Alexandre Kapiche Foi Demitido Da Globo Depois De Acusações De Assédio Sexual Alexandre Kapiche Foi Demitido Da Globo Depois De Acusações De Assédio Sexual

Apresentador da Globo que chamou Bolsonaro de ‘genocida’ é demitido por assédio sexual

Apresentador Alexandre Kapiche é demitido do telejornal RJ2 após 7 anos

Alexandre Kapiche, o âncora do RJ1 da InterTV, uma afiliada da Globo no interior do Rio de Janeiro, foi dispensado na última sexta-feira, 26. Além de apresentador, Kapiche também desempenhava o papel de chefe de redação na afiliada e era bem conhecido nas redes sociais por sua posição contrária a Jair . A dispensa ocorreu após uma alegação de assédio sexual contra o jornalista.

A publicação inicial da informação foi feita pelo site RLagos. O executivo e âncora estava na empresa desde 2017, inicialmente trabalhando no interior de Minas Gerais. Ele foi transferido para o Rio de Janeiro dois anos mais tarde, assumindo o papel de âncora do telejornal noturno RJ2.

A InterTV, afiliada da Globo, fez uma declaração pública após cobranças de esclarecimento por parte dos telespectadores. Confirmou a demissão de Alexandre Kapiche, mas optou por não comentar as acusações de assédio sexual contra a principal figura da empresa. “A InterTV RJ confirma o desligamento de Alexandre Kapiche, mas não comenta assuntos internos”, afirmou a empresa.

Mayara Rodrigues, mulher do jornalista e titular do mapa-tempo nos telejornais da InterTV, usou as redes sociais para defender o marido. “Eu só tenho orgulho de você, meu amor! Hoje e sempre! Você é um homem integro e todos sabem disso! Eu te amo!”, escreveu a comunicadora, que até a publicação deste texto segue como contratada da emissora.

A jornalista e apresentadora do mapa-tempo nos telejornais da InterTV, Mayara Rodrigues, esposa do também jornalista, expressou seu apoio ao marido através das redes sociais. Mesmo ainda sendo funcionária da emissora até a data atual, ela afirmou: “Eu só tenho orgulho de você, meu amor! Hoje e sempre! Você é um homem integro e todos sabem disso! Eu te amo!”

Alexandre Kapiche, famoso nas redes sociais, já tinha contribuído com reportagens e transmissões ao vivo para vários programas nacionais da Globo, incluindo Mais Você, Jornal Hoje, Encontro com Patrícia Poeta e até mesmo o Jornal Nacional. Ele se destacou há 3 anos, ao adotar uma abordagem opinativa como apresentador da versão regional do telejornal RJ2.

No ano de 2021, o apresentador instruiu os espectadores sobre a maneira de votar para expulsar Karol Conká do BBB por meio do telão do telejornal. Ele disse: “Vai aparecer aqui para clicar no ‘sou humano’, agora sim, votação feita. Se é pra tombar, tombamos. Tchau, tchau pessoal”. A palavra “tombar” foi usada como referência à canção Tombei, um dos maiores sucessos da cantora.

Alguns meses após, Kapiche voltou a ganhar destaque em todo o país devido à sua postura contrária a Jair Bolsonaro. Em 11 de março daquele ano, os espectadores do RJ2 se depararam com um editorial que fazia um apanhado das declarações do político em discursos nacionais e em eventos públicos desde o começo da pandemia. O apresentador do telejornal, que também exercia a função de editor-chefe, afirmou categoricamente que o então Presidente da República era “negacionista” e “genocida”. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Eu só tenho orgulho de você, meu amor! Hoje e sempre! Você é um homem integro e todos sabem disso! Eu te amo!”, Para alguém que está afirmando (!) Meio subliminar.

  2. A demissao de Alexandre Kapiche, e o apoio de Zema a Bolsonaro, mostram que o Brasil venceu. Minas Gerais tem um governador que e show.

  3. E olha que o Musk, ainda nem comprou “isso”, pois quer saber quantas filipetas vai gastar. Com é de praxe, o mesmo costuma dispensar 80%, e nesse caso já começou.
    Para jornalista, tem que ser mais esperto e observar seus colegas radicais sem causa, que mudaram o tom ao vislumbrar que o amigo do Mitto vai comprar o “brinquedinho” que estava faltando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *