MPF Recebe Denúncia Após Sikêra Jr. Sugerir Extinção Da Cracolândia MPF Recebe Denúncia Após Sikêra Jr. Sugerir Extinção Da Cracolândia

Ativista de ‘direitos humanos’ denúncia Sikêra Jr. ao MPF por sugerir extinção da Cracolândia

Em total inversão de valores, ativista de direitos humanos solicita retirada do conteúdo da internet e ainda “pedido de desculpas” do apresentador e da emissora nacional.

O Ministério Público Federal (MPF) recebeu, na tarde da última sexta-feira (11/4), uma denúncia contra o apresentador Sikêra Jr., do Alerta Nacional, após publicar vídeo com trecho do programa da Rede TV!, em que diz saber como “acabar com a Cracolândia”. O autor do pedido é Vini Caetano, ativista e defensor das organizações sociais e população em situação de rua.

“O apresentador, em tom de deboche, disse que ele saberia como acabar com a Cracolândia, juntando cinco ou seis amigos, além de não colocar impressa, nem câmeras e ninguém filmando, e que encheria de balas aquelas pessoas. Ele usou o tom de bala de borracha para que não fosse interpretado errado, mas entendemos que foi uma incitação ao ódio que resultou comentários no YouTube com atrocidades”, argumentou o ativista.

De acordo com Vini Caetano, o posicionamento do comunicador em meio de comunicação é “preocupante”. “Essa visão ‘higienista’ pode acarretar em falas mal interpretadas ou mesma em tom de brincadeira. Tenho medo que a liberdade de expressão tenha se tornado liberdade de agressão. Ninguém merece tomar bala nem que for de borracha”.

O ativista solicita em no documento “um pedido de desculpa” do apresentador e da emissora veiculado nacionalmente, além da retirada do vídeo do ar.

Com falas polêmicas, o apresentador já foi processado pela Xuxa por difamação. Ela havia criticado o jornalista por debochar de uma reportagem que relatava um caso de zoofilia, no qual um homem estuprava uma égua. Em seu programa, ele chamou a apresentadora de pedófila e a acusou de fazer apologia às drogas. A Justiça, contudo, negou a ação.

Fonte: Metrópoles


Eficácia da CoronaVac pode resultar em aplicação de terceira dose

A variante sul-africana pode ‘quebrar’ a vacina Pfizer, diz estudo israelense

Lacração no Futebol: Vasco anuncia que associados Trans poderão utilizar seus nomes sociais na carteirinha do clube

Padre diz que veto a missas é ideia de ‘esquerdista vagabundo’


Veja também

  1. Esse cara parece que tem algum interesse em manter a cracolandia e os seus drogados! Vai tomar no conta da sua vida. A cracolandia se vc não sabe é um problema de SAÚDE, entendeu seu psicopata?
    Falta interesse das autoridades competentes em recrutar todos os que ali estão a serem internados numa unidade especializada nesse tratamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *