Ester Caroline Pessato é Conhecida Como Tigresa Vip Foto ReproduçãoArquivo Pessoal Ester Caroline Pessato é Conhecida Como Tigresa Vip Foto ReproduçãoArquivo Pessoal

Atriz pornô entra na Justiça contra o PT de Mato Grosso

Conhecida como Tigresa Vip, Ester Caroline Pessato teve filiação recusada

A atriz pornô e influencer Ester Caroline Pessato, de 24 anos, entrou com uma ação contra o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso para conseguir se filiar ao partido. Ela, que já foi barrada duas vezes, pretende candidatar-se a deputada estadual.

Nesta terça-feira (24), o advogado Julier Sebastião protocolou uma petição na 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio do Leverger. No documento, ele pede que seja suspensa a decisão da Executiva Nacional que barrou a filiação de Ester.

– Diante todo o exposto, requer-se a tutela antecipatória para inclusão dos dados da Suplicante no sistema de filiação, garantindo-lhe assim seus direitos políticos e partidários na forma da lei, que sempre preservou com zelo, e lhe foram tirados de forma arbitrária, sem direito à defesa, comunicação, nem tampouco o devido processo legal e o contraditório – diz trecho do documento.

Alguns líderes do partido no Mato Grosso, como o deputado estadual Valdir Barranco, alegaram irregularidades no processo de filiação de Ester. De acordo com eles, a atriz teria se filiado no município de Barão de Melgaço sem autorização do diretório municipal.

– Deve-se registrar que a demandante havia solicitado a transferência de seu título de eleitor para o município de Barão de Melgaço, onde reside atualmente. Materializada a mudança de seu domicílio eleitoral, a sua filiação partidária também foi transferida – argumenta a defesa de Ester.

A defesa da influencer aponta que a negativa de filiação foi feita sem “transparência, direito ao contraditório e ampla defesa”.

Quando houve a recusa por parte do partido, em abril deste ano, um áudio da deputada federal Rosa Neide (PT-MT) vazado. Na gravação, a parlamentar diz que a filiação de Ester faria o partido ser “chacota nacional”.

Rosa Neide conta que enviou mensagens para a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, sobre a pré-candidatura de Tigresa.

– Acabei de receber um vídeo feito por esta moça recém filiada no PT, eu encaminhei agora para a presidenta Gleisi assim como um texto meu como deputada federal de Mato Grosso colocando a situação e a partir de segunda-feira o diretório nacional há de analisar o que nós aqui de Mato Grosso estamos a enfrentar – diz trecho do áudio, gravado no final de abril.


Veja também

  1. acho que ela seria um boa candidata, afinal deixaríamos de votar nos filhos …da…para votarmos nas mães deles ou seja nas….pu….t*s. aliás a moral do PT…poderia ate melhorar…afinal iríamos meter na urna dela…

  2. Não entendo a recusa, o PT fud… Com 210 milhões de brasileiros e nem por isso foi banido da política, e preconceito com a moça, já que ela é bem menos “nociva” 🤣😂😅

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *