Ex Presidente Jair Bolsonaro, Durante A Palestra Ex Presidente Jair Bolsonaro, Durante A Palestra

Banco do Brasil fecha conta de Jair Bolsonaro nos Estados Unidos

Banco afirma seguir protocolos rigorosos de acompanhamento financeiro, mas não justifica ação específica

Na quinta-feira (20), o Banco do Brasil escolheu encerrar a conta de Jair (PL), ex-presidente, em sua filial nos , o BB Americas. A decisão foi divulgada pelo colunista Paulo Cappelli, do site Metrópoles, que também informou que o banco não irá divulgar informações sobre o encerramento, alegando respeito ao sigilo bancário.

Segundo Cappelli, a quantia disponível na conta do BB Americas pertencente a Bolsonaro era de 135 mil dólares, o que corresponde a aproximadamente R$ 645 mil de acordo com a cotação atual. Esse montante foi convertido para a moeda brasileira e transferido para uma outra conta de Bolsonaro situada no país.

Ao ser consultado, o banco ressaltou que segue “protocolos rígidos de acompanhamento das movimentações financeiras de seus clientes” e que cumpre “integralmente a legislação e a regulamentação bancária em todos os países em que atua”. Porém, não forneceu razões específicas para a ação.

A instituição, o Banco do Brasil e o BB Americas, afirmou que, em respeito ao sigilo bancário, não faz qualquer comentário sobre as transações financeiras individuais de seus clientes.

Durante um evento realizado em junho, Bolsonaro divulgou uma foto do extrato da sua conta bancária no Banco do Brasil, no qual era visível um bloqueio judicial no valor de R$ 317.047,52. Naquela ocasião, o seu saldo foi retido devido a penalidades aplicadas pelo devido ao não cumprimento do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19.

Imediatamente após o bloqueio, os apoiadores de Bolsonaro deram início a uma iniciativa de arrecadação, utilizando o sistema de pagamento Pix, visando ajudá-lo a quitar as penalidades.


Veja também

  1. Nem é necessário dar explicações pois entendemos que o banco trabalha firme para o atual governo petista isso se chama perseguição tanto da parte do BB bem como do governo de São Paulo na época João Doria mesmo estava até em um clube sem máscara e mais não foi Bolsonaro nque espalhou esse vírus COVID dá nojo ver tantas injustiças nesse país

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *