Deputada Federal Bia Kicis Deputada Federal Bia Kicis

Bia Kicis critica Barroso por passaporte vacinal: “Intromissão política”

Ministro do STF determinou que viajantes do exterior deverão apresentar o comprovante de vacinação ao chegarem ao Brasil

Na noite deste sábado (11), a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) utilizou as redes sociais para criticar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina que o governo federal deve exigir comprovante de vacinação para viajantes que entrarem no país. Para ela, isso é mais uma “intromissão”.

A determinação de Barroso foi dada dentro de uma ação sobre o tema apresentada à Corte pela Rede Sustentabilidade. Para o ministro, “em um país como o Brasil, em que as autoridades enfrentam dificuldades até mesmo para efetuar o monitoramento de presos com tornozeleira eletrônica, a quarentena deve ser compreendida com valor relativo e aplicada com extrema cautela”.

Decisão do ministro Luís Roberto Barroso de obrigar passaporte de vacinação para viajantes, alegando omissão do governo, não passa de mais uma intromissão na política por parte de quem não teve 1 voto sequer para governar. O que ele chama de omissão é opção política de quem foi eleito para governar – apontou.


“Decisão do ministo Barroso está correta”, diz Moro em vídeo

Barroso torna obrigatório passaporte da vacina para entrada no Brasil

Protagonista de ‘Pantera Negra’ recusa vacina contra covid-19

Deputado Helio Lopes deixa UTI de hospital após 2 dias internado


Veja também

  1. Até quando vamos aturar isso?
    Eu elegi um presidente, 513 deputados, 94 senadores, deputados estaduais, prefeito.
    E tem onze que não receberam um mísero voto achando que comando tudo.
    Até quando
    ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *