Candidatos Lula E Jair Bolsonaro No Debate Eleitoral Candidatos Lula E Jair Bolsonaro No Debate Eleitoral

Bolsonaro diz que há “provas robustas e contundentes contra a chapa Lula/Alckmin”

Bolsonaro utiliza plataforma X para responder ao vídeo “Choquei – Lacrando Vidas”

Na última quarta-feira (3), o ex-presidente (PL) fez uso da plataforma X, que antes era conhecida como Twitter, para se pronunciar sobre o escândalo do “gabinete do ódio” ligado ao governo . Essa declaração ocorreu como resposta às revelações feitas no documentário “Choquei – Lacrando Vidas”, produzido pelo empresário Daniel Penin e divulgado no YouTube na segunda-feira passada (1º).

, em sua publicação, enfatizou a presença de “provas robustas e contundentes contra a chapa Lula/Alckmin”. Ele argumentou que as evidências demonstram uma inversão de acusações, afirmando que “tudo o que o PT sempre acusou Jair Bolsonaro, nos vídeos, vê-se exatamente o contrário”. O ex-presidente também destacou a tática comumente usada pela esquerda de “acuse-os do que você faz”.

O vídeo “Choquei – Mudando Vidas”, um documentário, obteve rapidamente grande popularidade no YouTube, destacando-se por revelar o processo de produção de notícias da agência Mynd8 em parceria com influenciadores renomados do Brasil e páginas de fofoca. Em menos de 24 horas após o lançamento, o vídeo já havia sido visualizado mais de 900 mil vezes, tornando-se um dos tópicos mais debatidos no X.

O documentário produzido por Daniel Penin tem como foco principal a figura de Fatima Pissarra, que é a responsável pela Mynd8. O filme investiga as atividades da empresa, que foi co-fundada pela cantora Preta Gil. Ao longo do documentário, são apresentadas várias notícias falsas fabricadas pela agência, além de revelar a grande quantidade de dinheiro arrecadado pelo grupo, incluindo verbas do governo federal, que desempenha um papel central na trama.

Uma ocasião relevante ocorreu quando o presidente Lula se encontrou com 50 indivíduos influentes, em 8 de fevereiro de 2023, no Palácio do Planalto. Nesse evento, membros da equipe do perfil Choquei, assim como outros perfis semelhantes, estiveram presentes e registraram fotos ao lado de Lula.

Após o documentário ter recebido muita atenção, a Mynd8 decidiu tirar seu site do ar e Pissarra limitou os comentários em suas redes sociais como uma medida para evitar críticas de opositores. A morte de Jéssica Canedo, uma jovem mencionada no documentário, é atribuída às notícias falsas espalhadas pelos perfis vinculados à rede.


Veja também

  1. Infelizmente não vai dar em nada, isso só vai servir para a oposição levar uma invertida como na CPI do 8/1, e acabarem aprovando o PL das Fake News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *