Bolsonaro No RJ Bolsonaro No RJ

Bolsonaro no RJ: multidão lota Copacabana e reúne milhares de apoiadores, assista

Bolsonaro reúne milhares em defesa da liberdade de expressão e democracia no Rio de Janeiro

Neste domingo (21), a praia de Copacabana no Rio de Janeiro foi palco de uma grande reunião de apoiadores do ex-presidente Jair . O ato público foi convocado sob o lema de defesa da “liberdade de expressão” e da “democracia”.

“O que está em jogo não é o meu nem o teu futuro, mas o de nossos filhos e nossos netos”, disse Bolsonaro no vídeo em que, na véspera, convocou a manifestação, referindo-se ao “momento em que o mundo todo toma conhecimento de quanto está ameaçada nossa liberdade de expressão e de quanto estamos perto de uma ditadura”.

Durante o “esquenta” do protesto, o general Walter Braga Netto, que foi candidato a vice-presidente de Bolsonaro nas últimas eleições, foi o primeiro a cumprimentar a multidão. Logo após, o jornalista português Sérgio Tavares se pronunciou. Tavares foi retido pela Polícia Federal para interrogatório por 3,5 horas, quando estava no Brasil para cobrir um evento semelhante organizado por Bolsonaro em São Paulo, há aproximadamente dois meses. Em seu discurso, ele declarou: “Vocês não estão sozinhos e o mundo já sabe o que vocês estão passando”.

Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), fez questão de elogiar a filial do partido no Rio de Janeiro, a qual descreveu como a mais pujante do Brasil. Ambos Costa Neto e o general Braga Netto estão impedidos pelo Tribunal Federal de estabelecer contato com o ex-presidente Bolsonaro, em consequência da investigação dos eventos nomeados como “atos de 8 de janeiro”.

Michelle defende uma nova política para ‘gente de bem’

Aproximadamente às 10h20, o apresentador do evento anunciou a chegada do ex-líder Bolsonaro, que subiu ao palco e acenou para os presentes, acompanhado do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ) e da ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro. Ela fez um discurso defendendo a renovação política: “Temos um ano decisivo para o Rio de Janeiro, ano de eleições, precisamos de política nova, de gente de bem, que não vai aprisionar o seu povo, que tenha projeto de prosperidade para o Rio de Janeiro, e não projeto de poder”.

Usando uma camiseta com a frase “O Brasil é do Senhor Jesus”, Michelle permeou sua fala com tom religioso, rezou o Pai Nosso e fez menção “à amada Israel”. Na vez de falar ao público, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) aproveitou para falar em inglês, ciente da repercussão internacional do evento. “É uma mensagem para o mundo. Olhem o que está acontecendo hoje no Brasil. O que vocês estão vendo hoje são pessoas que amam a liberdade, que estão lutando pela democracia. Pessoas que estão dispostas a dar suas vidas pela liberdade e que nunca desistirão”, afirmou, em inglês. As informações são da Gazeta do povo.


Veja também

  1. Elon Musk compre a TV Globo para salvar o Brasil.
    Seremos eternamente gratos.
    Nossos filhos e netos agradecem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *