Presidente Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro

Bolsonaro, sobre decisões de Moraes: ‘Julga conforme sua conveniência’

Em podcast do portal O Antagonista, o presidente elogiou o ministro Dias Toffoli

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), julga os processos conforme a sua conveniência. A declaração foi proferida pelo presidente Jair (PL), candidato à reeleição, enquanto participava do podcast CD Talks, do portal O Antagonista.

“Moraes tem um perfil dele próprio, muito independente”, explicou o chefe do Executivo, nesta quarta-feira, 19. “Ele julga as coisas conforme a sua conveniência.”

O presidente citou as recentes decisões do magistrado que censuraram a produtora Brasil Paralelo, a TV Jovem Pan News e o jornal Gazeta do Povo. As determinações atenderam a um pedido da federação Brasil da Esperança, do candidato à Presidência Luiz Inácio da Silva (PT).

“Essa questão de censura, muito ligada ao Moraes, não concordo”, afirmou Bolsonaro. “Essas desmonetizações, derrubada de páginas, entre outras medidas. Vejo o artigo 220 da Constituição como algo sagrado, que não carece de regulamentação. Nenhuma lei pode colocar limites à liberdade de expressão. ” As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Presidente, o senhor está novamente com o aliado certo, com conteúdo, e já calejado pelas escolhas erradas que fez, em função de achar que já era um herói nacional. Indestrutível, pintado e manipulado pelo psdb (não teve nenhum santo/membro julgado ou condenado).
    Por sua total inexperiência, mergulhou no ” Fantastico Mundo de Bobbye” ignorando a bagagem de 27 anos de congreso do nosso Presidente.
    Agora é a hora de partilhar, todo o conhecimento desse cidadão, que a vida mostrou o caminho que ele estava, era o certo.
    Tem muito a oferecer ao país, e pode sim agora maduro politicamente, pois agora é político, mas não inviolável, portanto seu lugar estratégico é esta entidade dos 11 que o senhor tem 2. Com certeza ele está querendo esse merecido reconhecimento (pelo que fez pela nação (50%), que pode ressuscitar LAVA JATO, com a presença de um real Juiz, que tem a experiencia de 22 anos em tribunais e com sentenças reconhecidas. Não se pode exigir o mesmo de um advogado.
    temer foi quem gestou, tofoli foi quem batizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *