Hasan Rabee Foi Repatriado Nesta Segunda Feira, 13 Hasan Rabee Foi Repatriado Nesta Segunda Feira, 13

Brasileiro-palestino repatriado pelo governo Lula quer processar Zambelli

Hasan Rabee publicou, em 2015, que estaria ‘no momento certo de explodir ônibus em Israel’

Hasan Rabee, um palestino com cidadania brasileira de 32 anos, anunciou que pretende entrar com ações judiciais contra mais de 200 indivíduos que o ameaçaram e atacaram nas redes sociais. Uma das pessoas que ele poderá processar é a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que o acusou de ser um apoiador do terrorismo.

De acordo com a advogada Talitha Camargo da Fonseca, que está encarregada de defender Rabee, que foi repatriado no último dia 13, ele está sendo alvo de insultos com conteúdo xenófobo e ameaças de morte, além de acusações falsas e difamação racial.

“Há vídeos perigosos, porque eles trazem, para além da figura do Hasan, recortes e montagens do Hasan em momentos em que ele chega a solo nacional” disse a advogada. “São fotos dele com o presidente , fotos dele com os ministros. Isso é de uma gravidade gigantesca, porque só prova a polarização desse país. E só prova quanto a nossa sociedade está doente.”

Usuários também o acusam de ter vínculos com os terroristas do Hamas.

Hasan publicou mensagens “pró-terrorismo”

A deputada Carla Zambelli acusa o brasileiro-palestino de divulgar mensagens favoráveis ao terrorismo nas plataformas digitais. Em 2015, Rabee compartilhou uma foto no Instagram com a seguinte legenda: “No momento certo de explodir ônibus em Israel”.

Na ocasião, a postagem feita por Rabee recebeu uma resposta negativa, resultando em sua exclusão. Durante uma entrevista à TV Globo, ele afirmou não se lembrar da publicação e sugeriu que talvez a tenha feito impulsivamente, movido por sentimentos de raiva.

Em sua conta do Twitter/X, Deltan Dallagnol, ex-procurador da república, compartilhou um vídeo em que exibe algumas postagens feitas por Hasan no Instagram, que foram traduzidas para o português. Além da mencionada anteriormente, o palestino também compartilhou uma imagem de um homem portando uma faca, acompanhada de uma descrição: “Estamos começando a ficar com raiva. Fiquem cientes”. As informações são da Revista Oeste.

Veja também

  1. Já não chega os coitadinhos do nosso país,
    ainda estão importando os de outro país.
    Esse rapaz tem que ser responsável pelos seus atos e agradecer pelo nosso país te-lo recebido. Agora se ele veio com intuito de caçar confusão, é bom que ele compre uma passagem só de ida para o país de onde ele veio.
    Nós já estamos com problemas de mais em nosso país, não precisamos de importar confusão.

  2. Vagabundo desgraçado. Precisa ser preso por fazer apologia a atos terroristas.

  3. Ele é responsável pelos atos dele e como tal, deve responder rigorosamente por atos e atitudes racistas. Agora ele quer se fazer coitadinho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *