Índice De Contaminação Da Covid No Brasil Atingiu Números Mais Baixos Em 18 Meses Índice De Contaminação Da Covid No Brasil Atingiu Números Mais Baixos Em 18 Meses

Carnaval segue confirmado: SP registra aumento de 47,5% de internações por sintomas respiratórios

Nos últimos sete dias foram 1.170 internações contra 793 novos pacientes da semana anterior. Variante Ômicron e gripe preocupam autoridades

O Observatório Covid-19 Br alerta: a cidade de São Paulo voltou a registrar aumento nas hospitalizações de casos suspeitos de infecção por Covid-19. Nos últimos sete dias foram 1.170 internações contra 793 novos pacientes da semana anterior, o que representa uma elevação de 47,5% de uma semana para outra.

De acordo com a reportagem da Folha, os dados fazem parte do censo hospitalar organizado pela Fundação Seade, que compila registros de internações fornecidos pelos hospitais diariamente. Ao jornal, o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, reconheceu o aumento de atendimentos por síndrome gripal, justificando o aumento de internações, que podem ser motivados por Influenza A e não por Covid-19.

Segundo o secretário, a cidade tem 32% de ocupação de leitos de UTI e 41% de enfermaria. No total, há 963 vagas de internação para o tratamento de Covid na capital paulista, que mantem um hospital de referência para o tratamento de infectados pelo coronavírus.

Mesmo minimizando o aumento das internações, a pasta segue em alerta desde de que con firmou a circulação comunitária da Ômicron, na semana passada, quando foram contabilizados sete casos da variante entre pessoas que não tiveram contato com viajantes. Até o momento, são 17 os casos confirmados da nova variante na cidade. Outras 300 amostras seguem em análise genômica pela Prefeitura de São Paulo e o Instituto Butantan.


Ao menos 1.880 militares da FAB rejeitaram vacina contra a Covid

80 animais do zoo de Curitiba serão vacinados contra a Covid

Vacinados que contraem Covid ficam ‘superimunes’, diz estudo

Bolsonaro doará 30 milhões de vacinas anticovid a países pobres


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *