Médicos No Estado De Nova York Estão Usando Ivermectina Como Tratamento Para Pacientes Com COVID 19 Médicos No Estado De Nova York Estão Usando Ivermectina Como Tratamento Para Pacientes Com COVID 19

Virologista belga propõe um plano para erradicar COVID-19 em 6 semanas usando ivermectina

Conforme relatado recentemente na publicação Hospital Pharmacy Europe, um virologista belga chamado Marc Wathelet  defende o uso imediato de ivermectina como um tratamento off-label de baixo custo para manter a pandemia sob controle na Bélgica.

Depois de fornecer um breve histórico das primeiras tentativas de reaproveitamento no início da pandemia, o Dr. Wathelet sugere que depois de um ano, e bilhões gastos por governos como os da América, apenas uma droga realmente tem benefícios – a dexametasona do estudo RECOVERY para pacientes que já estavam hipoxêmicos. O Dr. Wathelet apresenta o medicamento que desde abril vem sendo comentado como um tratamento para a Covid-19, mas que o resto do mundo está apenas aprendendo sobre a eficácia da ivermectina.

Referenciando a meta-análise da Dra. Tess Lawrie no Reino Unido, o virologista belga compartilha que, com base em 15 ensaios clínicos randomizados e ensaios controlados observacionais, o tratamento com ivermectina reduz as mortes em uma média de 83% (95% Cl 65% -92%). Ele compartilha que, com base na meta-análise do Dr. Lawrie, a droga também reduz o risco de piora nos sintomas em 53% (95% Cl 23% -71).

Além disso, Wathelet cita Lawrie que o medicamento usado como profilaxia administrado a profissionais de saúde ou parentes pode reduzir o risco de infecção em 88% (95% Cl 82% -92%). Ele se alinha com a Front Line COVID-19 Critical Care Alliance (FLCCC) Wathelet, com base na América, sugerindo uma “abordagem multifacetada” para tratar COVID-19, incluindo tratamentos precoce, vacinas, distanciamento social e outras medidas, como máscaras faciais.

Com cerca de 11,5 milhões de pessoas, a Bélgica experimentou um aumento assustador da pandemia durante o mês de novembro. O número total de casos diminuiu, mas, mesmo assim, o país ainda notifica entre 15,00 e 2.500 casos por dia. No total, a Bélgica registrou  735.220 casos com 21.599 mortes.

Além de discutir cenários de dosagem recentemente no Hospital Pharmacy Europe, o virologista belga se pergunta em voz alta com o público qual é a causa raiz da resistência ao uso da droga? Analisando cada objeção aparentemente científica, o virologista chega à conclusão de que implementar um plano como esse exigiria “uma liderança tremenda”.

Leia o artigo na íntegra em  Hospital Pharmacy Europe.


Censura: YouTube remove o testemunho de médico no Senado sobre o tratamento com Ivermectina para Covid-19

A terapia combinada à base de ivermectina reduz a taxa de mortalidade de pacientes com COVID-19 em Tlaxcala, México

Resultados do estudo do Hospital Militar do Paquistão Evidência Impacto Positivo da Ivermectina

Merck desafia a segurança e a validade de todos os estudos de ivermectina para COVID-19


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *