Bandeiras Do Orgulho LGBT Foto Pixabay Bandeiras Do Orgulho LGBT Foto Pixabay

Colégio pode ter que indenizar a comunidade LGBT em R$ 500 mil

MP entrou com ação contra escola localizada em Itaúna (MG) por material contrário à comunidade LGBTQIA+

Um colégio de Minas Gerais poderá ter que pagar uma indenização de R$ 500 mil por publicar e enviar a pais de alunos um material contrário à comunidade LGBTQIA+. A ação foi apresentada à pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que considerou o material como “homofóbico”. A informação foi dada pelo jornal O Estado de Minas.

O conteúdo foi enviado aos pais pelo Colégio Recanto do Espírito Santo, de Itaúna, em janeiro de 2022. Nele, a escola alerta aos pais para que não compre materiais escolares com símbolos associados a LGBTs e disse que a comunidade é “anti-família”.

Para os promotores, “o comunicado representa, além de patente ofensa à dignidade das pessoas LGBTQIA+, um franco desserviço social, sobretudo em um contexto educacional, pois no lugar de estimular a pluralidade, a diversidade, o respeito e promover uma cultura de paz, referido discurso estimula a segregação e fomenta ideias estereotipadas e discriminatórias contra esse grupo social”.

Ao ajuizar a ação, o MP pediu que o colégio se retrate com a comunidade LGBT e seja proibido de produzir novos materiais “com teor discriminatório”. Também solicita que a escola produza um material promovendo a comunidade LGBT.

“É necessário salientar que o poder deste discurso não é ‘meramente simbólico’, pois este constitui a teia de argumentos que, em última instância, fazem com que nosso país seja um dos que mais mata LGBTs no mundo”, apontou o MP.

A ação é assinada pelos promotores Andrea Clemente Barbosa de Souza, Maria José de Figueiredo Siqueira e Allender Barreto Lima da Silva.


Veja também

  1. FORÇAS militares urgentemente no supreminho, pois estes elementos não respeitam NOSSA CONSTITUIÇÃO

  2. Alertar aos pais sobre materiais com conteúdo LGBT ao alcance de seus filhos, é, no mínimo , um bom senso e a escola deveria receber uma homenagem, uma menção honrosa , não uma multa . Temos uma PGR infestada de esquerdistas, que pouco trabalham para o engrandecimento do país. Em vez disso, se apequenam perseguindo conservadores que ainda tentam preservar as famílias das investidas dos progressistas seguidores da cartilha da NOM .

  3. Estou com mais de 70 anos, me criei no meio desses tais lgbtxyz, tenho na família alguns desses, nunca vi ministério público, nem sabia o que era isso e pra que servia. Hoje qualquer coisinha ja correm pro MP, tudo é ofensa, tudo tem que indenizar, olhou pro lado ja tem alguem de plantão pra ferrar aqueles que pensam diferente. Onde vamos parar se pensamos diferente? Alguém já viu MP defender as as famílias, país e mães que não estão de acordo com o pensamento deles? Pra mim família é Pai Mãe e filhos, quem quiser pensar diferente é um direito seu, mas não venha querer me enfiar goela abaixo o contrário.

    1. Parabéns Francisco , concordo com vc plenamente . Veja o caminho perigoso que estamos atravessando , já sabe onde vamos parar não é ?

  4. ISSO É DITADURA DA SUBVERSÃO! TEMOS É QUE VERMIFUGAR AS INSTITUIÇÕES INFILTRADAS PELA DEGENERAÇÃO PROMOVIDA PELO GOVERNO MUNDIAL DA ONU, COM SUA IDEOLOGIA DOENTIA, HEDIONDA, DEGENERADA, QUE NÃO PODE SER ACEITA E SIM REPUDIADA, ESSES ESQUERDISTAS DROGARAM NOSSOS JOVENS E AGORA QUEREM MOLESTAR NOSSAS CRIANÇAS, O MP É DESONESTO E COMO LULA CHUTA NÚMEROS E PARA DEFENDER O INDEFENSÁVEL!

  5. O ALEXANDRE DE MORAIS NÃO GOSTA DOS BRASILEIROS.
    GOSTA DE OPRIMIR AS PESSOAS. MAS DEUS ESTA VENDO ESSAS SUAS AÇÕES E DE SEUS COLEGAS!
    UM DIA ELE VAI VER, E SABER QUE: QUEM PLANTA COLHE! É BÍBLICO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *