PT E Ditador Maduro Parabeniza Ortega PT E Ditador Maduro Parabeniza Ortega

Comunistas: PT e ditador Maduro parabeniza Ortega por “grande vitória” e pede “respeito”

Como o líder venezuelano, Ortega se elegeu em pleito com denúncias de fraude e perseguição a opositores

O PT divulgou uma nota sobre as eleições na Nicarágua, diz a Crusoé. Após prender sete pré-candidatos presidenciais, o ditador Daniel Ortega (foto) e sua esposa e vice-presidente Rosario Murillo, da Frente Sandinista de Libertação Nacional, a FSLN, foram declarados vencedores com 75% dos votos.

” […] ‘O Partido dos Trabalhadores saúda as eleições nicaraguenses realizadas neste domingo, 7 de novembro, em uma grande manifestação popular e democrática deste país irmão. Os resultados preliminares, que apontam para a reeleição de Daniel Ortega e Rosario Murillo, da FSLN, confirmam o apoio da população a um projeto político que tem como principal objetivo a construção de um país socialmente justo e igualitário‘, diz a nota, assinada por Romenio Pereira, secretário de relações internacionais do PT.”

O Ditador da Venezuela, , também parabenizou nesta segunda-feira (8) Daniel Ortega pela “grande vitória” nas eleições presidenciais de domingo (7), na Nicarágua, que não foram reconhecidas pela comunidade internacional, e exigiu dela respeito pelo país centro-americano.

– Tive uma boa conversa, há alguns minutos, com o presidente […] reeleito da Nicarágua, Daniel Ortega Saavedra. Grande vitória, impressionante vitória para […] Ortega, para a vice-presidente, Rosario Murillo. Falamos por cerca de 15 minutos. Eu pessoalmente transmiti a admiração do povo venezuelano pela Nicarágua – disse Maduro em um evento de seu partido que foi transmitido em redes sociais.

Alemanha, Colômbia, Costa Rica, Chile, Espanha, Estados Unidos, Panamá, Reino Unido, União Europeia (UE) e Uruguai foram os primeiros a desconsiderar as eleições nicaraguenses por falta de garantias após as prisões de sete pré-candidatos presidenciais da oposição antes do pleito.

Por outro lado, países aliados da Nicarágua, como Bolívia, Cuba, Irã, Rússia e Venezuela, parabenizaram Ortega por sua “legítima” reeleição.


Empresário aliado do ditador comunista Nicolás Maduro é extraditado para os EUA

Esquerdismo: Sindicato que apoiou ‘Lula Livre’ organizou protestos contra Bolsonaro na Itália

Jornalista acusa partidos de esquerda de ligação com o narcotráfico

Comunismo: Tribunal Penal Internacional investigará formalmente ditadura da Venezuela


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *