Venezuela Emite Milhões De Notas De Bolívar Que Valem 50 Centavos à Medida Que A Hiperinflação Aumenta Venezuela Emite Milhões De Notas De Bolívar Que Valem 50 Centavos à Medida Que A Hiperinflação Aumenta

Venezuela emite milhões de notas de bolívar no valor de 200.000, 500.000 e um milhão de bolívares, que valem apenas 50 centavos

A moeda venezuelana perdeu 99,999% de seu valor durante os seis anos de hiperinflação, o que obrigou o país a emitir notas maiores.

Na sexta-feira, o banco central do país anunciou novos planos para lançar a nova nota de maior valor, o bolívar de um milhão.

O Banco Central da Venezuela tuitou na sexta-feira que “três novas cédulas serão incorporadas ao atual cone monetário, como parte da expansão da atual família de espécies monetárias”. A partir desta semana, ele vai lançar notas no valor de 200.000, 500.000 e um milhão de bolívares. Para quem está se perguntando quanto vale um milhão de bolívares em termos de dólares americanos, fica em torno de 50 centavos.

Quando o banco central revelou as novas cédulas, o diretor e sócio da Eco-analitica, o economista Asdrubal Oliveros,  disse que a cédula só serve para transporte público, um dos poucos serviços que dependem do bolívar.

Por exemplo, aqui está o índice Bloomberg Café Con Leche,  que rastreia o preço de uma xícara de café servida bem quente em um café no leste de Caracas … agora custa 2,7975 milhões de bolívares (3000% a mais que um ano atrás).

Durante a hiperinflação, o país importou cada vez mais papel para emitir mais notas. A Venezuela importou  71 toneladas de papel da editora monetária italiana Fedrigioni (propriedade majoritária da gigante americana de private equity Bain Capital) para imprimir novos bolívares no final de 2020.

A necessidade de faturas cada vez maiores e de desvalorizações constantes na Venezuela é resultado direto de uma moeda em constante enfraquecimento, e a inflação anual atingiu 2.665% em janeiro.

“Essas novas cédulas vão complementar e otimizar as denominações atuais, para atender às necessidades da economia nacional”, disse o banco central em um comunicado.

À medida que a moeda venezuelana se deprecia rapidamente, o governo venezuelano se  prepara  para mudar para uma economia totalmente digital, o que quer que isso signifique para o país que há alguns anos adotou uma estranha criptomoeda como moeda de fato. Do Estado Petróleo para … consequências desconcertantes, já que a hiperinflação neste paraíso socialista sul-americano (que em breve alcançará todos os paraísos socialistas próximos a você) continua a se intensificar.


O combustível limitado da Venezuela é de qualidade tão ruim que está causando danos CATASTRÓFICOS em motores

Venezuela: Como o socialismo levou um país rico em petróleo à falência

Maduro da Venezuela: Mark Zuckerberg é um ‘abusador’ por censurar cura ‘milagrosa’ do Coronavírus

Venezuela pede 71 toneladas de papel para imprimir novas notas no valor de 23 centavos cada


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *