Vereador Renato Freitas Foto Reprodução YouTube Câmara Municipal De Curitiba Vereador Renato Freitas Foto Reprodução YouTube Câmara Municipal De Curitiba

Conselho aprova parecer por cassação de vereador petista que invadiu igreja

Defesa do vereador tem cinco dias úteis para recorrer

Nesta terça-feira (10), o Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba aprovou um parecer pela cassação do vereador Renato Freitas (PT). O parlamentar liderou a invasão à Nossa Senhora do Rosário, na capital paranaense, em fevereiro. As informações são do jornal O Globo.

O parecer será enviado para votação em plenário.

A defesa do vereador tem cinco dias úteis para recorrer da decisão, que será avaliada pela Comissão de Constituição e (CCJ). Depois disso, a Câmara terá o prazo de três sessões para marcar o julgamento.

O CASO

No dia 5 de fevereiro, o vereador Renato Freitas liderou uma invasão à Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba, durante a celebração de uma missa. Os militantes seguravam bandeiras do PT e do PCdoB e gritavam palavras como “racistas” e “fascistas”, ignorando os pedidos do padre para que cessassem o tumulto.

Em discurso, o vereador petista disse que os católicos haviam apoiado um “policial que está no poder”. Segundo ele, o ato era contra o racismo – o que, na sua visão, foi o motivo para o assassinato de pessoas como Moïse Mugenyi e Durval Teófilo Filho e que teria relação com a conivência das pessoas com fé católica em relação a autoridades “fascistas”.


Veja também

  1. Demorou!
    Já vai tarde esse esquerdalha idiota útil! Como são usados e manipulados esses seres sem neurônios pensantes por essa quadrilha de $comunistas que temos aqui nesse país!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *