Governador De SP, João Doria, Durante Participação No Roda Viva Governador De SP, João Doria, Durante Participação No Roda Viva

‘Contestado, Doria culpa Anvisa por “CoronaVac 100% eficaz”

Governador de São Paulo disse que apenas reproduziu dados sobre a eficácia da vacina

Durante participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (23), o governador de São Paulo, João Doria, “culpou” a Agência Nacional de Vigilância Sanitária () por afirmar que a vacina CoronaVac tinha 100% contra as mortes por Covid-19. O comentário foi feito ao ser questionado sobre a divulgação dos dados do imunizante.

A pergunta foi feita pelo repórter Joel Pinheiro, da Jovem Pan, que lembrou que tanto Doria quanto o Instituto Butantan, haviam divulgado que a vacina reduzia as mortes em 100%. No entanto, algumas pessoas imunizadas com as duas doses da CoronaVac morreram.

Doria, no entanto, se esquivou da pergunta e disse que o dado foi divulgado pela Anvisa.

– Os dados [de eficácia da CoronaVac] não são meus e nem do Butantan, são da Anvisa. Durante meses, a Anvisa estudou, avaliou e ela que se pronunciou sobre a eficácia da vacina, não foi nem o Butantan e nem o governador de São Paulo. Eu confio na Anvisa – apontou.

Joel, no entanto, rebatou o governador e disse que o governo de São Paulo que divulgou o número. Doria voltou a negar que sua gestão tinha garantido a eficácia da vacina.

– Nós só reproduzimos as informações que a Anvisa forneceu, nós nunca dizemos que a vacina do Butantan tinha um grau x ou y de eficácia – ressaltou.


Coronavac: Jair Bolsonaro pede que Anvisa explique óbitos

Cidade de São Paulo vai lançar passaporte de vacinação digital

Mortes de idosos com duas doses da vacina da Covid sobem no RJ

Alemanha autoriza entrada de brasileiros, menos vacinados com CoronaVac


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *