Ex-deputado solicita liberação excepcional a Alexandre de Moraes devido a medidas restritivas
A defesa do ex-deputado Daniel Silveira protocolou, nesta terça-feira (3), um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando autorização para que ele possa realizar seu casamento em Petrópolis (RJ). O requerimento foi apresentado em razão das medidas restritivas atualmente impostas ao ex-parlamentar.
Segundo os advogados Paulo Faria e Michael Robert, Silveira não pode comparecer à cerimônia sem autorização expressa do STF. Isso porque o evento está previsto para acontecer em um sábado pela manhã, período em que o monitoramento eletrônico impõe limitações à sua circulação.
Defesa alega bom comportamento e ausência de risco
Na petição encaminhada ao ministro, a defesa sustenta que Daniel Silveira tem mantido conduta adequada desde o início do cumprimento das medidas judiciais. Os advogados afirmam que o ex-deputado não registra faltas disciplinares e atende aos critérios exigidos para a concessão da liberação solicitada.
“Ressalte-se que o Requerente apresenta bom comportamento, não registra faltas disciplinares e preenche os requisitos necessários para a concessão da medida pleiteada, inexistindo qualquer risco à ordem pública ou ao regular cumprimento da decisão judicial vigente”, declarou a defesa no documento.
Diante desses argumentos, os representantes legais pedem uma liberação excepcional para que Silveira possa participar da cerimônia.
Pedido foi apresentado diretamente ao relator do caso
A solicitação foi encaminhada diretamente ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo acompanhamento do caso no STF. Na peça, obtida em primeira mão, os advogados reiteram que o ex-deputado tem cumprido todas as determinações judiciais e reforçam a ausência de qualquer risco associado à autorização requerida.
Relacionamento veio a público no fim do ano passado
Em dezembro do ano passado, foi revelado que Daniel Silveira mantém um relacionamento com Georgia Neves Barros. Oncodermatologista, ela tem 29 anos e pertence a uma família tradicional de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
De acordo com relatos de pessoas próximas, o casal se conheceu em uma academia. Amigos afirmam que o ex-deputado acredita ter encontrado sua “alma gêmea”.