Delegados De Polícia Prestam Pleno E Irrestrito Apoio à Operação Que Matou 28 Delegados De Polícia Prestam Pleno E Irrestrito Apoio à Operação Que Matou 28

Delegados de polícia prestam “pleno e irrestrito apoio” à operação que matou 28

A ação na comunidade de Jacarezinho, no Rio de Janeiro, vem sendo criticada pela violência policial

Se, de um lado, a operação Polícia Civil que deixou ao menos 28 mortos na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio, vem sendo criticada pela violência policial e pelo saldo de vidas, de outro, recebeu guarida da classe. A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol) divulgou uma nota prestando “pleno e irrestrito apoio” à incursão.

“Informamos que a Adepol do Brasil não aceitará qualquer pré condenação à legítima e necessária ação empreendida pela gloriosa Polícia Civil do Estado do , sendo repugnante presenciar alarmas descontextualizados e pré-julgamentos com viés estigmatizante diante do resultado da operação policial em comento”, diz um trecho da nota.

No texto, a associação afirma que eventuais excessos no uso da força letal policial devem ser apurados “sem vieses ideológicos ou sensacionalistas”. Nas redes sociais, moradores relataram abusos dos agentes.

“O uso progressivo da força se coaduna totalmente com o emprego de força letal nos casos de atentados à vida de Policiais e de cidadãos, notadamente quando há utilização desenfreada de equipamentos de guerra por narcoterroristas que adotam táticas de guerra irregular”, afirma o texto.

A entidade ainda lamentou a morte do inspetor de Polícia Civil André Frias e prestou solidariedade aos familiares do agente.

Fonte: Istoé


‘Banco do crime’ é suspeito de lavar dinheiro da Covid no Rio

Garcia sobre Jacarezinho: ‘Estão apoiando bandido e contra a lei’

Jacarezinho: polícia crítica “ativismo judicial” e diz que cumpriu protocolos do STF

Absurdo: Jornalista da CNN diz que bandidos mataram “só um PM”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *