Deputado Quer Investigação De Campanha Pelo Respeito LGBT Com Crianças Deputado Quer Investigação De Campanha Pelo Respeito LGBT Com Crianças

Deputado quer investigação de campanha pelo respeito LGBT com crianças

Segundo o parlamentar, a rede Burguer King não deveria ter usado menores na peça publicitária com foco no assunto

O deputado federal Júlio César Ribeiro (Republicanos-DF) solicitou ao Ministério Público Federal (MPF) abertura de investigação sobre uma campanha da empresa Burger King LGBTQIA+. O parlamentar questiona o uso de crianças na peça publicitária.

Junho é o mês do “Orgulho LGBT”. A peça publicitária apresenta crianças comentando sobre o tema. Para Júlio César, a campanha não deveria ter usado menores. “A criança não tem discernimento de fato ela está falando, sentindo e se expressando”, afirmou. “Até que ponto vale a exposição de uma criança? ”, questionou.

Segundo o deputado, o assunto precisa ser debatido pelos pais e pela família e não pela mídia. Do ponto de vista do parlamentar, há um claro tom de apelação para promover um movimento.

“Por isso, pedimos que o Ministério Público investigue e caso sejam constatadas irregularidades, que a rede responda pelos atos praticados”, afirmou Júlio César em nota pública.

O parlamentar publicou uma série de críticas nas redes sociais. “Envolver inocentes em assuntos como este é de tamanha irresponsabilidade”, disse.


Sikêra Jr. sobre comercial LGBT do Burger King: “Raça desgraçada”

“Lacração”: Burger King usa crianças para defender LGBTs e sofre onda de descurtidas

Nickelodeon usa um Drag Queen para ensinar às crianças as cores da bandeira LGBT

Embaixada dos EUA no Vaticano exibe bandeira do orgulho LGBT


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *