Deputada Bia Kicis Foto Cleia Viana Câmara Dos Deputados Deputada Bia Kicis Foto Cleia Viana Câmara Dos Deputados

Deputados querem “barrar” ato da Anvisa sobre vacinar crianças

Parlamentares apresentaram decreto legislativo pedindo a suspensão da decisão que liberou a imunização de crianças contra a Covid-19

Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária () aprovar a vacinação contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos de idade, um grupo de deputados federais tenta barrar a medida. O grupo apresentou um decreto legislativo para suspender a decisão da Anvisa e impedir a imunização.

A vacina que será aplicada em crianças será diferente da utilizada em adultos e adolescentes. De acordo com a Anvisa, menores de 12 anos deverão receber doses com apenas um terço da quantidade aplicada no restante do público. Para isso, a Pfizer deverá produzir frascos diferentes para diferenciar os grupos, sendo usada a cor laranja para crianças e a roxa para adolescentes e adultos.

O decreto legislativo foi apresentado pelos deputados Bia Kicis (PSL-DF), Chris Tonietto (PSL-RJ), Diego Garcia (Podemos-PR), General Girão (PSL-RN), Junio Amaral (PSL-MG) e Dr. Luiz Ovando (PSL-MS).

A ideia do texto é suspender a resolução da Anvisa que liberou os imunizantes para jovens entre 5 e 11 anos de idade. Para os parlamentares, “crianças e adolescentes apresentam menos sintomas de infecção e são menos propensos, quando comparadas aos adultos, a chegar em um estado grave de covid-19”.

Além disso, o grupo apontou que “é possível encontrar publicamente notícias recentes que demonstram a preocupação da Organização Mundial da Saúde sobre a vacinação em crianças”.

De acordo com o Ministério da Saúde, a entrega das vacinas que serão utilizadas em crianças deve ocorrer em janeiro. Já a análise do decreto pode ocorrer em fevereiro, no retorno do Legislativo.


Moraes cobra Bolsonaro sobre exposição de técnicos da Anvisa

Anvisa pede mais dados para aprovar CoronaVac em crianças

Queiroga defende divulgação de nomes dos técnicos da Anvisa

Advogado quer afastamento e prisão de diretores da Anvisa


Veja também

  1. Vacinação de menores com esta criminosa vacina, é um HEDIONDO CRIME CONTRA A HUMANIDADE!
    AS NOVAS GERAÇÕES SERIAM VIOLENTAMENTE AFETADAS, SEM NINGUEM SABER A QUE PONTO CHEGARIA, TAMANHO CRIME!
    NÃO VACINO E NÃO ACEITO VACINA EM MENORES…
    O QUE QUEREM, MESMO, É NOSSA DESTRUIÇÃO!
    BOLSONARO, SEMPRE CERTO. EM SEUS SÁBIOS COMUNICADOS!
    BRASIL FECHADO COM BOLSONARO E COM MAIS NINGUÉM!!!

  2. Não somos cobaias, obrigar aos pais vacinarem suas crianças é um crime contra a humanidade.
    Deus não dorme, à tudo vê!!!
    Obscurantismo terá queda vertiginosa.
    Maior que o CRIADOR, não há força. Tentarão até o castigo chegar.Que seja muito em breve!!!

  3. A máscara caiu e eles não perceberam ainda, acabou, não tomei não vou tomar, não tem togados quê me faça me ter esses vênenos no meu corpo, muito menos nas minhas crianças, e uso de máscara tô fora. Feliz não novo com Bolsonaro reeleito primeiro turno 90% dos votos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *