Alexandre De Moraes, Ministro Do Supremo Tribunal Federal Alexandre De Moraes, Ministro Do Supremo Tribunal Federal

Moraes cobra Bolsonaro sobre exposição de técnicos da Anvisa

Pedido de investigação foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 48 horas para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) explique sobre sua intenção em querer divulgados os nomes dos servidores da (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que aprovaram a utilização da vacina contra a Covid-19 da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos.

– Oficie-se ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro e ao Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antonio Barra Torres, com cópia da petição STF nº 120.468/2021, para que prestem informações sobre os fatos apresentados no prazo de 48 (quarenta e oito) horas – diz a decisão, que fora assinada na quarta-feira (22).

O pedido de investigação foi apresentado na semana passada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) após Bolsonaro afirmar que pediu “extraoficialmente” o nome das “pessoas que aprovaram a vacina para crianças a partir de 5 anos”. A declaração foi feita durante uma das lives do presidente.

– Nós queremos divulgar o nome dessas pessoas, para que todo mundo tome conhecimento e, obviamente, forme o seu juízo – afirmou Bolsonaro em transmissão ao vivo no dia 16 de dezembro.


Anvisa pede mais dados para aprovar CoronaVac em crianças

Queiroga defende divulgação de nomes dos técnicos da Anvisa

Advogado quer afastamento e prisão de diretores da Anvisa

Anvisa autoriza uso da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *