Polícia Militar Do Distrito Federal Polícia Militar Do Distrito Federal

DF vai promover policiais para “conter” atos do dia 7, diz jornal

Governo do DF estaria usando medida para conter possível insatisfação dos agentes

O governo do Distrito Federal decidiu liberar mais de R$ 10 milhões para conter uma possível insatisfação da Polícia Militar, considerada um dos alicerces do presidente Jair Bolsonaro. O valor deve ser usado na abreviação do tempo de promoções de mais de 2,4 mil policiais. A informação é do jornal O Estado de São Paulo.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou o decreto das promoções na semana passada. Agora, em vez de 53 promoções de policiais, em 2021, serão 2.495, de praças a oficiais, sem contar os bombeiros. A medida representa um incremento salarial de pelo menos R$ 200 a policiais.

Para a assinatura do decreto das promoções, Ibaneis reuniu secretários, deputados distritais e federais e até a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda.

– Estive com os governadores e todos mostrando muita preocupação com os eventos do 7 de setembro que se anunciam muito difíceis. Eles estão preocupados com a insurreição das tropas. Eu disse de forma muito tranquila: aqui no DF não temos esse problema – disse o governador.

As informações são da AE


PMs alugaram 50 ônibus para irem a ato bolsonarista em São Paulo, diz deputado

Associação diz que PMs seguirão Exército em caso de “ruptura institucional”

Associações são contra projeto que torna policiais inelegíveis

Supremo se ‘previne’ e reforça segurança para 7 de Setembro


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *