Tenista Novak Djokovic Foto EFE EPA Diego Fedele Tenista Novak Djokovic Foto EFE EPA Diego Fedele

Djokovic tem visto cancelado pela Austrália pela segunda vez

Nova decisão foi anunciada pelo ministro da Imigração australiana, Alex Hawke

Nesta sexta-feira (14), o tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic, teve seu visto cancelado pela segunda vez. O anúncio foi feito ministro da Imigração australiana, Alex Hawke, que declarou estar buscando imediatamente deportar a estrela do tênis. A decisão coloca dúvidas sobre a participação do atleta sérvio no Aberto da , que começa na próxima semana.

– Hoje eu exerci meu poder sob a seção 133C(3) da Lei de Migração para cancelar o visto detido pelo senhor Novak Djokovic por motivos de saúde e ordem, com base no interesse público de fazê-lo – diz o anúncio feito pelo ministro.

Hawke declarou ainda que, ao tomar a decisão, considerou cuidadosamente as informações que foram obtidas pelo Departamento de Assuntos Internos do país, pela Força de Fronteira Australiana e pelo tenista. Também nesta sexta, o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, afirmou que o cancelamento do visto de Novak Djokovic foi “de interesse público”.

– Os australianos fizeram muitos sacrifícios durante esta pandemia e esperam que o resultado desses sacrifícios seja protegido – afirmou o premiê.


Juiz libera entrada de Djokovic e anula cancelamento de visto

Infarto: Triatleta de 38 anos morre em competição do Ironman no Chile

Advogada morre vítima de infarto aos 48 anos de idade

Mal súbito: Jogador de 17 anos morre durante teste para entrar em time do Piauí


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *