Deputado Daniel Silveira Deputado Daniel Silveira

‘Doeu no coração ver um colega preso’, diz Bolsonaro sobre Silveira

‘Eu não entendo um parlamentar ficar preso por sete meses’, afirmou o presidente da República durante cerimônia em Brasília

O presidente Jair voltou a fazer críticas a decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) e se solidarizou publicamente com o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), que passou meses preso por decisão do ministro Alexandre de Moraes.

Ao participar de um evento em Brasília que contou com a presença de Silveira na plateia, o presidente da República fez menção ao episódio.

“Temos aqui um parlamentar que ficou sete meses preso. Se coloquem no lugar dele”, disse Bolsonaro durante uma cerimônia para marcar o Dia Internacional Contra a Corrupção. “Eu não entendo um parlamentar ficar preso por sete meses. Se errou, como todos nós podemos errar, jamais a pena seria para isso.”

O presidente voltou a criticar o STF, mas ponderou que não pode tomar “medidas extremadas”, como alguns de seus apoiadores chegaram a defender durante as celebrações pelo Sete de Setembro.

“Doeu no meu coração ver um colega preso? Doeu. Mas o que fazer? Será que queriam que eu tomasse medidas extremadas?”, indagou Bolsonaro. “Como é que ficaria o Brasil perante o mundo? Possíveis barreiras comerciais, problemas internos”, completou.

Apesar de ter deixado a prisão, Daniel Silveira continua sendo alvo de decisões de Moraes. O magistrado proibiu o parlamentar de conceder entrevistas — o que, segundo a defesa do deputado, configura prévia.


Âncora da CNN anuncia Jair Bolsonaro na Time com deboche

Bolsonaro xinga após Doria dizer que SP é dele: “Teu é o c******”

‘É direito meu e de qualquer um’, diz Bolsonaro ao recusar vacina

Bolsonaro: ‘Imagina a pandemia com Haddad no meu lugar’


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *