Pacheco Pacheco

‘É o momento para se discutir’ mandato para ministro do STF, diz Pacheco

Presidente do Senado reforça que ‘tema é honesto de se discutir’ e que ‘crise não existe’

Na entrevista ao programa Canal Livre, da Band, que será transmitida no domingo, 26, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reiterou seu apoio à ideia de estabelecer mandatos para os ministros do Tribunal Federal (STF).

“Sou a favor de mandato para ministro do Supremo, assim como acontece em diversos outros países”, disse. “Sou a favor da elevação da idade mínima para ingresso no STF.”

“São modificações que sempre defendi e continuarei defendendo”, ressaltou Pacheco. “E acho que, sim, é o momento para se discutir.”

Na quarta-feira passada, a PEC 8/2021 foi aprovada pelo Senado. Essa proposta tem como objetivo restringir as decisões individuais dos tribunais superiores, como o STF e o STJ.

Na entrevista para o programa da Band, Pacheco declara que a resposta à aprovação da PEC foi exagerada. Além disso, ele refuta a ideia de que o Senado tenha intenção de ameaçar o STF.

“Assim como nós também não aceitamos nenhum tipo de intimidação”, compara. “Porque o Senado é composto por pessoas com a mesma coragem cívica e imunes de medo dessa natureza.” As informações são Revista Oeste.


Veja também

  1. Acabar de uma vez por todas e definitivamente com esse covil de bandidos e usurpadores dos recursos públicos em benefício próprio. Chegou a hora de instalar o Tribunal Constitucional. Não tem mais volta. É isso ou o país a caminho de uma guerra civil.

  2. Quem não for a favor do bem estar da população brasileira, tem que cair fora, desocupar a moita o mais rápido possível.

  3. Preocupação é o q está por trás do voto favorável da restrição do STF. Uma cortina de fumaça para esconder talvez a aprovação do baleia azul para o STF?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *