Na Entrevista, Moraes Citou Ruy Barbosa Na Entrevista, Moraes Citou Ruy Barbosa

Em 2017, Moraes alertou para o perigo da ‘ditadura do Judiciário’

Durante entrevista à rádio Jovem Pan, o ministro disse que o Supremo deveria ter ‘autocontenção’

Um vídeo em que o ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Federal (STF), faz um alerta sobre os riscos de uma eventual ditadura do Poder Judiciário, está sendo compartilhado novamente nas redes sociais.

O ano das imagens é 2017, quando o juiz esteve presente em uma entrevista na Jovem Pan.

“Imagine se o Supremo Tribunal Federal fosse de uma única pessoa”, disse Moraes, no Jornal da Manhã. “Teríamos uma ditadura do Judiciário. Uma posição, mesmo que acabe ideologicamente prevalecendo sobre o jurídico, acaba sendo contestada por outro ministro. Isso gera um equilíbrio.”

Assista à declaração de Moraes sobre a “ditadura do Judiciário”

Na ocasião, Moraes enfatizou que os ministros do Supremo Tribunal tinham como desafio deixar de lado suas convicções individuais e agir de acordo com as leis vigentes no Brasil.

“Isso é algo que Ruy Barbosa dizia: o Supremo Tribunal Federal tem o privilégio de errar por último, porque não há recurso em relação aos erros”, observou Moraes. “Exatamente por isso deve haver uma autocontenção maior dessas Cortes, como o Supremo Tribunal Federal.” As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Também mandou tacar fogo no stf com todos os ministros, aos quais se referiu como f.d.p , dentro. A internet não esquece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *