MTST MTST

Em postagem, MTST compara Jesus Cristo a bandido

Provocação ocorre em plena Sexta-Feira Santa

A publicação de uma foto de Jesus Cristo crucificado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) gerou controvérsia nas redes sociais. A legenda da imagem continha a frase: “Bandido bom é Bandido Morto”. A postagem ocorreu nesta sexta-feira, 29, no Twitter/X.

A foto foi divulgada justamente na Sexta-Feira Santa. Nesse dia sagrado, cristãos ao redor do globo recordam a morte de Cristo, sucedida há mais de 2 milênios atrás. Na descrição da imagem, o grupo de esquerda registrou: “Boa Sexta-Feira Santa”.

Nos comentários, observa-se usuários criticando e alguns elogiando a publicação. Um internauta postou uma resposta contendo a palavra “amém”.

O MTST é um grupo de esquerda fundado em 1997 | Foto: Reprodução/Twitter/X

No entanto, um outro usuário questionou se Jesus cometia atos de roubo ou assassinato. Ele questionou: “Jesus sai de casa armado para roubar trabalhadores e, se não der o celular, ele te mata?”. Ele continuou, dizendo que “Isso é uma ofensa às pessoas que perderam seus parentes para bandido. O único caminho é seguir a Deus, porque o governo pouco faz.”

Um usuário da internet escreveu: “Falou o grupo que claramente escolhe Barrabás”. Ele estava se referindo à narrativa bíblica de um ladrão que foi libertado a pedido dos cidadãos. De acordo com essa narrativa, o povo pediu para prender e crucificar Cristo.

MTST: Um Movimento de Esquerda e sua Ligação com o Pré-candidato

Fundado em 1997, o MTST é um grupo de esquerda. Atualmente, o principal referente político do movimento é Guilherme Boulos (Psol), pré-candidato a prefeito da cidade de São Paulo.

Conforme o site oficial do movimento, atualmente o grupo está presente em 14 estados brasileiros. Em 2022, os militantes ocuparam o Shopping Iguatemi em São Paulo.

De acordo com os esquerdistas, a manifestação foi uma resposta à alegada ressurgência da fome no Brasil, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

No dia 21 de março, o edifício da Vice-Prefeitura de Fortaleza, situado no bairro Praia de Iracema, foi invadido pelo grupo. A divulgação do ato foi feita pelo próprio movimento nas redes sociais. Segundo o MTST, a ação visava exigir a descentralização de políticas públicas na capital do Ceará. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Comparou Jesus Cristo a bandidos não… Chamaram Jesus de bandido. Só quero estar viva pra ver a Mao pesada de Deus pesando sobre esses hereges

  2. Aguardem que Deus não se deixa escarnecer. A resposta vem. E vai doer. Choro e ranger de dentes. Mas a resposta virá. Aguardem ignorantes da palavra de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *