Lula Diz Que Irá Regular Meios De Comunicação Se For Eleito Lula Diz Que Irá Regular Meios De Comunicação Se For Eleito

Esquerdismo: Lula diz que Aborto é “questão de saúde pública” e “direito da mulher”

Declaração foi feita em conversa com rapper Mano Brown

O ex-presidente Luiz Inácio da Silva afirmou que o é “um direito da mulher” e uma questão de “saúde pública”. A declaração se deu em uma entrevista com o rapper Mano Brown, em um episódio do podcast Mano a Mano, publicado na quinta-feira (9).

– Não tenho vergonha de dizer que eu, Lula, pai de 5 filhos, sou contra o aborto. Mas, enquanto chefe de Estado, tenho que tratar o assunto como saúde pública. Eu acho que o aborto é um direito da mulher. Não preciso ser favorável, mas tenho que cuidar para que todos sejam tratados dignamente pela saúde pública – afirmou.

O petista afirmou que é católico, mas que “não tem que ter preferência enquanto chefe de Estado”. Atualmente, o aborto é crime no Brasil, exceto em caso de risco de vida para a mulher, de gestação decorrente de estupro ou de anencefalia fetal.

Na mesma entrevista, Lula disse que Bolsonaro não pode ser considerado um candidato de direita, porque “está mais para Hitler e Mussolini”. Ele também afirmou que a disputa entre ele e Bolsonaro é uma disputa entre “fascistas e democracia”.


Receita Federal acusa Lula de sonegação, conluio e fraude

Advogado de Lula defendeu, em 2018, o fechamento do STF

Onyx chama Bolsonaro de estadista e diz que a bola está com STF e Congresso

Suprema Corte descriminaliza a prática do aborto no México


Veja também

  1. Tratar dignamente as mulheres na saúde pública e onde fica o TRATAMENTO DIGNO AOS BEBES ABORTADOS? Saúde sugere qualidade de vida, e o direito e a qualidade de vida desses bebês? Onde fica? UMA VEZ COVARDE SEMPRE COVARDE! Existe camisinha masculina e feminina,injeção,diu,comprimidos, tabelinha e o pular fora… Aí a mulher é descuidada sai com um Zé droguinha qq e a criança é que paga?
    Quem é a favor do aborto, só pode ser alguém que nasceu de um aborto mal sucedido…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *