Casos COVID Estão Aumentando Em Uma Dúzia De Estados Com Altas Taxas De Vacinação Casos COVID Estão Aumentando Em Uma Dúzia De Estados Com Altas Taxas De Vacinação

EUA: Casos de COVID estão aumentando em vários estados com altas taxas de vacinação

As autoridades estaduais estão culpando as ‘variantes’ pelo aumento, citando uma dinâmica semelhante vista recentemente na Flórida e em Nova York.

Enquanto a Europa luta com uma “terceira onda” de infecções por COVID que está forçando mais governos a reimpor pelo menos algumas medidas de bloqueio, os EUA estão descobrindo que o número de casos recém-confirmados está subindo novamente, com alguns dos maiores aumentos semanais visto em estados que foram elogiados por sua diligência na vacinação.

Os EUA estão adicionando cerca de 55 mil novos casos por dia, um nível que se estabilizou nos últimos meses (embora as mortes continuem caindo). Ontem, as autoridades de saúde contabilizaram 56,9 mil novos casos e 1.052 mortes.

Gráfico de novos casos e mortes por coronavírus: EUA

Os casos de COVID aumentaram em 13 estados na semana passada. A recuperação de novos casos em estados como Michigan (que está liderando o país na semana passada com um aumento de 53% em novos casos) Nevada, Maryland e Connecticut estão levantando preocupações sobre se novas variantes descobertas no estado de Nova York, junto com outras variantes como a Kent Strain (B117) e outras cepas internacionais.

Notavelmente, Michigan está acima da média dos EUA em termos de sua taxa de vacinação, de acordo com dados da Johns Hopkins. As autoridades estaduais estão culpando as variantes pelo aumento, citando uma dinâmica semelhante vista recentemente na Flórida e em Nova York. Outros estados entre os mais altos em taxas de vacinação – incluindo West Virginia, Maine e Montana – também estão lidando com picos de casos. Dos 13 estados com casos crescentes, apenas dois – Mississippi e New Hampshire – têm taxas de vacinação abaixo da média.

Novos dados do CDC indicam que a cepa da Califórnia foi responsável por 13% de todos os novos casos de coronavírus que foram sequenciados geneticamente como parte de um novo programa federal no final de fevereiro. Um adicional de 7% das amostras eram da cepa do Reino Unido.

Cientistas e funcionários da saúde estão no limite porque as cepas do Reino Unido e Cali se espalham mais facilmente do que suas antecessoras e parecem ser mais resistentes a alguns dos medicamentos usados ​​para tratar COVID-19. A cepa Califórnia também mostrou sinais de resistência à safra atual de , o que é apenas um lembrete de que uma segunda geração de já está sendo projetada. Estudos descobriram que a cepa Califórnia, que é uma das duas novas cepas sequenciadas pela primeira vez nos , é 20% mais infecciosa do que outras cepas.

É apenas um lembrete de que, enquanto o presidente Joe Biden continua falando sobre famílias e amigos se reunindo para comemorar 4 de julho sem máscaras, há razão suficiente para se preocupar com outro aumento de novos casos.

Fonte: zerohedge


Americanos vacinados contra COVID serão monitorados e rastreados pelo Google e pela Oracle nos próximos dois anos

Cientistas alemães descobrem que a vacina AstraZeneca pode produzir anticorpos que estimulam a formação de coágulos

O investigador chefe norueguês confirma que a vacina AstraZeneca causou coágulos sanguíneos raros devido a uma reação imunológica inesperada

“Os benefícios superam os riscos”: a OMS continua a recomendar vacinas AstraZeneca por enquanto


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *