O Investigador Chefe Norueguês Confirma Que A Vacina AstraZeneca Causou Coágulos Sanguíneos Raros Devido A Uma Reação Imunológica Inesperada O Investigador Chefe Norueguês Confirma Que A Vacina AstraZeneca Causou Coágulos Sanguíneos Raros Devido A Uma Reação Imunológica Inesperada

O investigador chefe norueguês confirma que a vacina AstraZeneca causou coágulos sanguíneos raros devido a uma reação imunológica inesperada

Nós temos o motivo. E não há outra coisa senão a vacina que pode explicar a resposta imunológica que recebemos.

Em um grande desenvolvimento, o investigador chefe e médico norueguês Pal Andre Holme, que examinou os três profissionais de saúde hospitalizados, confirmou que foi de fato a COVID-19 que causou os raros coágulos sanguíneos devido à reação imunológica inesperada.

Anteriormente, um dos três profissionais de saúde admitidos no Rikshospitalet da Noruega morreu. Todos eles foram tratados para uma condição muito rara:

  • Eles entraram com dor aguda
  • Eles tinham coágulos sanguíneos em lugares incomuns, como estômago e cérebro
  • Além disso, eles tinham sangramento e baixa contagem de plaquetas

Mais tarde, a União Europeia convocou uma Cúpula de de Emergência depois que mais de uma dúzia de nações europeias decidiram parar de usar a vacina AstraZeneca COVID-19 devido a sérios incidentes de coágulo sanguíneo  relatados em muitos países.

Um grupo em Rikshospitalet, liderado pelo investigador chefe norueguês e médico Pal Andre Holme, trabalhou duro para descobrir por que três profissionais de saúde com menos de 50 anos foram admitidos com coágulos sanguíneos graves após tomar a vacina AstraZeneca.

Os especialistas trabalharam com base na hipótese de que as vacinas desencadearam uma reação imunológica inesperada nos trabalhadores de saúde doentes, que causou uma combinação de coágulos sanguíneos e plaquetas baixas.

Enquanto aguardamos a decisão da Agência Europeia de Medicamentos, o principal investigador e médico da Noruega fez uma confirmação sensacional de que a vacina AstraZeneca COVID-19 desencadeou uma reação imunológica inesperada que causou os raros coágulos sanguíneos.

“Em colaboração com o Departamento de Imunologia Plaqueta Avançada da UNN, detectamos agora anticorpos específicos contra as plaquetas que podem causar tal reação, que sabemos ser desencadeada”, explica o pesquisador .

Nós temos o motivo. E não há outra coisa senão a vacina que pode explicar a resposta imunológica que recebemos.

Porque não temos nenhuma outra história nesses pacientes que possa dar uma resposta imunológica tão forte. Tenho quase certeza de que são esses anticorpos que são a causa, e não vejo outra razão além disso – é a vacina que o desencadeia.

Holme enfatiza que não são os anticorpos no sangue em geral que são o problema. “Estamos falando de anticorpos muito específicos.”

Tomamos a vacina para obter uma resposta imunológica contra aquilo que devemos ser protegidos. Então você obtém, entre outras coisas, o desenvolvimento de anticorpos. Alguns anticorpos podem então reagir para ativar as plaquetas, como nesses casos, e causar um coágulo sanguíneo. E como temos esses anticorpos na superfície, eles são removidos da circulação e, portanto, obtêm plaquetas muito baixas.

O Comitê de Efeitos Colaterais da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), onde a Noruega também participa, tem uma reunião na quinta-feira sobre o caso e deve fazer uma declaração.

Uma vez que a EMA tenha emitido uma declaração, cabe às autoridades nacionais decidir o caminho a seguir para seus respectivos países.

Fonte: https://www.vg.no/nyheter/innenriks/i/KyWoy6/jakter-astrazeneca-svar-her-er-hypotesen-de-jobber-etter


O NYT é acusado de ‘alimentar o racismo anti-asiático’ na manchete sobre vacina chinesa ‘feita de células de hamster’

“Os benefícios superam os riscos”: a OMS continua a recomendar vacinas AstraZeneca por enquanto

Jornalista norueguesa diz que “adoraria morrer por causa da vacina AstraZeneca” se isso ajudasse a vencer a “guerra contra a COVID”

Após a vacinação com AstraZeneca: enfermeira belga fica cega


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *