MILHARES De Manifestantes Anti Lockdown LEVANTAM O Centro De Londres MILHARES De Manifestantes Anti Lockdown LEVANTAM O Centro De Londres

VÍDEOS: MILHARES de manifestantes anti-lockdown LEVANTAM O centro de Londres

Milhares de manifestantes foram a Londres para protestar contra as contínuas restrições ao coronavírus do governo britânico.

Embora pubs e lojas tenham reaberto, limites rígidos para reuniões permanecem em vigor.

Segurando cartazes com os dizeres “Liberdade não é negociável” e “Não há passaportes de saúde”, os manifestantes se reuniram na capital no sábado. Anunciada por seus organizadores como a “maior festa de rua que Londres já viu”, a manifestação atraiu milhares de participantes insatisfeitos com as restrições persistentes a reuniões e movimentos, e se opuseram aos vagos planos do governo de introduzir os chamados ‘passaportes de vacina’.

O ator e candidato a prefeito Laurence Fox, que prometeu acabar com as restrições da Covid-19 se for eleito, foi um participante entusiasmado. Postando vídeos de hordas de pessoas marchando pelas ruas, ele lamentou o “apagão total da mídia corruptstream” do protesto.

No meio da tarde, o clima parecia jovial. Embora reuniões de tamanha escala ainda sejam proibidas pelas regras de bloqueio do Reino Unido, a maioria da multidão sem máscara marchava livremente pela cidade.

Ao contrário dos protestos de ativistas do clima nos dias anteriores, a marcha de sábado foi amplamente ignorada pela grande mídia, com apenas um punhado de tabloides britânicos dedicando contos à manifestação.

Os próprios manifestantes acusaram a mídia de ignorar “centenas de milhares” de manifestantes e suas demandas. No entanto, estabelecer um número de frequência mais preciso do que “milhares” não foi possível imediatamente.

A atual estratégia de bloqueio do Reino Unido praticamente terminará no final de junho, a menos que um surto de infecções ou novas variantes do coronavírus desencadeiem uma mudança de plano. Na manhã de sábado, mais de 38 milhões de pessoas na receberam pelo menos uma dose da vacina Covid-19, e pesquisadores do governo observaram na sexta-feira que as infecções caíram a tal ponto que a Grã-Bretanha “passou de uma pandemia a uma endemia situação.”

Fonte: RT


Bloqueios sem fim: Médicos intensivistas cobram lockdown rígido na Alemanh

França entrará em lockdown a partir de sábado

Argentinos se revoltam e vão às ruas contra os fechamentos

O supremo tribunal civil da Escócia determina que o fechamento de igrejas em todo o país é ‘inconstitucional’ e contrário aos direitos humanos


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *