Ex Prefeito Morre Por Sequelas Da Covid, Mesmo Vacinado Em Mato Grosso Do Sul Ex Prefeito Morre Por Sequelas Da Covid, Mesmo Vacinado Em Mato Grosso Do Sul

Ex-prefeito morre por sequelas da Covid, mesmo vacinado em Mato Grosso do Sul

O ex-prefeito do município de Rochedo, Chico Catariana, de 87 anos, morreu, na manhã desta quarta-feira (19), em São Paulo, onde tratava de sequelas da Covid-19.

O pai do atual prefeito do município, a 80 km de Campo Grande, foi a óbito mesmo após ter se vacinado com as duas doses da Coronavac. Contudo, a vacina não é garantia de imunização total da saúde, que havia já surtido efeito, mas não fez frente as questões da idade e outras precariedades da Saúde.

Chico era pai e passou “faixa” de prefeito, ao atual chefe do Executivo, Francisco de Paula Ribeiro Júnior, o “Juninho”, que apesar de trabalhar no combate a Pandemia, viu o pai contrair o vírus neste final de mês de abril. Eles passaram ainda dez dias juntos tentando por tratamento em casa.

Com a piora dos sintomas, foi internado no Hospital da Cassems da Capital. Embora curado da doença, problemas de saúde já existentes agravaram o quadro do idoso. Na tentativa de buscar tratamento alternativo, a família o transferiu para um hospital de São Paulo, no dia 8 de maio.

Conforme especialistas, a vacina não impede que a pessoa não contraia o vírus. Há um pico de imunização, em geral duas semanas, após a aplicação segunda dose. Nenhuma das vacinas, no entanto, protege 100% da infecção.

Fonte: Enfoquems


Mesmo com uma dose de vacina, médico é reinfectado e morre de Covid-19

Funcionária de hospital recusa vacina e recebe justa causa

Idosa recebe vacina contra gripe em vez de 2ª dose da CoronaVac

Estado nos EUA sorteará US$ 1 milhão para quem se vacinar contra Covid


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *