“O FBI está alertando as pessoas contra passaportes de vacina falsos ou cartões de vacinação COVID-19 falsos”
Depois que foi confirmado que o governo de Biden está trabalhando com grandes corporações para desenvolver um passaporte de vacina para todo o país, e depois que Nova York começou a implantação de seu próprio sistema de passaporte de vacina, o FBI está alertando as pessoas contra passaportes de vacina falsos ou cartões de vacinação COVID-19 falsos.
“Todos nós vimos amigos postando seus cartões de vacinação # COVID19 nas redes sociais”, escreveu a filial de Minneapolis do FBI nas redes sociais. “Se você fizer ou comprar um falso para deturpar seu status de vacinação, você colocará outras pessoas em perigo e também poderá estar infringindo a lei.”
We've all seen friends posting their #COVID19 vaccination cards on social media. If you make or buy a fake one to misrepresent your vaccination status, you endanger other people and may also be breaking the law. Learn more: https://t.co/AAZWyW64fi pic.twitter.com/jVVZbpP0WeMarch 31, 2021
O FBI vinculou a um comunicado de imprensa do Internet Crime Complaint Center, que revela que as autoridades federais, incluindo o FBI, estão “aconselhando o público a estar ciente de indivíduos que vendem cartões de registro de vacinação COVID-19 falsos e incentivando outros a imprimir cartões falsos em casa ”e observa que “ Cartões de registro de vacinação falsos foram anunciados em sites de mídia social, bem como em plataformas de comércio eletrônico e blogs ”.
“Se você não recebeu a vacina, não compre cartões de vacina falsos, não faça seus próprios cartões de vacina e não preencha os cartões de vacinação em branco com informações falsas”, explica o comunicado de imprensa, “Ao se apresentar como vacinado ao entrar em escolas, transporte coletivo, locais de trabalho, academias ou locais de culto, você coloca a si mesmo e outras pessoas ao seu redor em risco de contrair COVID-19. ”
“Além disso, o uso não autorizado do selo de uma agência governamental oficial (como o HHS ou os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)) é um crime e pode ser punível de acordo com o Título 18 do Código dos Estados Unidos, Seção 1017 e outras leis aplicáveis.”
A administração Biden está trabalhando com grandes corporações para desenvolver um sistema de passaporte de vacina que exigiria que os americanos tomassem uma das vacinas e recebessem um passaporte de vacina para trabalhar no comércio. De acordo com o jornal The Washington Post, o plano de Biden é que o passaporte da vacina seja passado inteiramente por meio de grandes corporações – essencialmente impedindo aqueles que recusam a vacina de se envolver no comércio – sem qualquer envolvimento federal direto.
Ontem, o governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou uma ordem executiva proibindo passaportes de vacinas no estado e revelou que está trabalhando com a legislatura da Flórida para bani-los permanentemente dentro do estado.
Fonte: nationalfile
Mulher vacinada contra a Covid-19 morre após 2ª dose: a vítima morreu 42 dias após ter sido totalmente imunizada
‘Novo Normal’: Prostitutas fazem greve por prioridade na vacinação em MG
Hospital é responsabilizado pela morte de mulher por inflamação do coração após a vacinação
Agnaldo: Preocupado, o cantor já tinha tomado a 2ª dose da vacina
Veja também
