Sergio Moro Sergio Moro

“Ficam sepultadas as inúmeras fake news”, diz Moro sobre prisões do caso Marielle

Moro comenta prisões no caso Marielle e condena ‘fake news’ sobre o crime

Sergio Moro, ex-ministro da do governo anterior e agora senador pelo União-PR, ao discutir as detenções dos alegados mandantes do homicídio da ex-vereadora Marielle Franco, afirmou que “ficam sepultadas as inúmeras fake news exploradas irresponsavelmente sobre esse terrível crime”.

No domingo passado, dia 24, o antigo líder da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, juntamente com o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ) e seu irmão, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, foram presos. Todos foram acusados de serem os mandantes do crime.

“Espero que os mandantes do assassinato de Marielle e Anderson paguem pelos seus crimes e que a família possa encontrar justiça e paz. Quatro fatos:  Em 2019, durante minha gestão no MJSP, o nome de um dos presos já havia aparecido como possível mandante quando a PF descobriu uma tentativa de obstrução nas investigações da polícia do RJ. A PF não assumiu as investigações na época pois havia oposição da família da vítima, o que respeitamos. Um dos apontados como mandantes já tinha sido preso em um desdobramento da e afastado de seu cargo, isso antes do assassinato, mas a impunidade permitiu que ele voltasse à ativa e ao poder. Ficam sepultadas as inúmeras fake news exploradas irresponsavelmente sobre esse terrível crime, como a absurda história do porteiro”, escreveu Moro em seu perfil na rede social X.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *