Presidente Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro

Filiação de Bolsonaro foi adiada devido ao apoio do PL à esquerda

Ao portal R7, senador Flávio Bolsonaro afirmou que o apoio dado pela sigla em alguns estados “incomodaram um pouco o presidente”

O Partido Liberal (PL) anunciou, neste domingo (14), que o evento de filiação do presidente Jair à sigla, marcado para 22 de novembro, foi suspenso. E em entrevista ao portal R7, o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, explicou a razão.

O parlamentar afirmou que uma nota emitida pelo PL sobre o apoio da sigla a partidos foi um dos episódios que mais incomodou .

— Algumas coisas incomodaram um pouco o presidente, como uma nota oficial do PL autorizando executivas de alguns estados a apoiarem alguns partidos que são, no nosso ponto de vista, impossíveis de estarem conosco, como o PT, por exemplo — disse Flávio.

O senador então explicou que alguns problemas de apoio poderiam ser contornados se eles fossem individuais, e não da sigla.

— Certamente o nosso eleitor não entenderia o partido do presidente, o PL, apoiando um candidato a governador de um estado como Pernambuco, por exemplo. É importante que isso fique claro – ressaltou.

Outro ponto apontado pelo senador foi o referente a um questão envolvendo o diretório do partido em São Paulo.

Já ao jornal O Globo, o deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) falou em questões complexas.

– Tem a questão de abrigar os próprios candidatos que o Bolsonaro pretende estar lançando no Senado ou para governador… Mas eu não tenho dúvida que ele vai fechar com o PL que é o melhor partido que ele pode ter para disputar a reeleição. Ele não vai correr o risco de perder um partido do porte do PL, é só questão de ajuste fino mesmo – apontou.

ADIAMENTO

Mais cedo, Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, enviou uma nota oficial aos deputados com o aviso da suspensão. No documento, Neto informa que o cancelamento foi uma decisão em comum acordo entre membros do partido e o presidente Jair Bolsonaro.

– Após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo, decidimos, de comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação. Portanto, a data de 22 de novembro foi cancelada, não havendo, ainda uma nova data para o compromisso de filiação – diz o documento.


Bolsonaro é recebido aos gritos de ‘mito’ em jantar em Dubai

Em enquete na web sobre 2022, Bolsonaro “atropela” rivais

Em anúncio oficial, PL cancela evento de filiação de Bolsonaro

Onyx Lorenzoni decide sair do DEM e seguir Bolsonaro no PL


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *