Elize Matsunaga Elize Matsunaga

Flagrada com documento falso, Elize Matsunaga pode voltar à cadeia

Já solta, ela vem atuando como motorista de aplicativo em Sorocaba

A criminosa Elize Matsunaga, que está solta após ter sido beneficiada por “progressão de pena”, apesar de haver assassinado e esquartejado o marido, poderá ser presa a qualquer momento pela Polícia Civil de .

O secretário de Segurança, Guilherme Derrite, divulgou esta noite em seu Twitter (abaixo), que os policiais flagraram Elize Matsunaga usando documentos falsos para atuar como motorista de aplicativo na cidade de Sorocaba. O crime deve anular o benefício que a soltou.

“Infelizmente, a reincidência criminal é uma das realidades com as quais nossas polícias se deparam”, escreveu Derrite em sua conta na rede social.

O secretário de Segurança d São Paulo observou ainda que Matsunaga havia sido solta na progressão de pena, que se demonstra um entrave para segurança pública”.

Derrite não mencionou, em sua mensagem, se e quando a criminosa será presa, mas essa providência parece inevitável após o flagrante do cometimento de crime.

A condenada negou o uso de documentos falsos, mas policiais apreenderam na casa onde reside, em Franca, vídeos em que ela aparece ingerindo bebidas alcoólicas, o que também configura violação da progressão de pena.

Apesar disso, até e razão da atitude da brasileira de esvaziar as prisões, que as infrações se Matsunaga venha a ser relativizada e aplique uma punição mais leve, como a imposição de regime semiaberto, sendo obrigada a pernoitar na prisão. As informações são do Diário do Poder.


Veja também

  1. Alem de matar, cortou em pedaços, como se fosse uma madeira.
    Se esse crime horrendo, fosse cometido com um filho ou um outro familiar de vcs, teriam o mesmo pensamento?
    Leva ela pra conviver com a família de vcs.

  2. Pelo o que fiquei sabendo na reportagem da TV, ela está usando documentos com o nome dela de solteira, portanto não vejo nada de errado. Outra coisa ela está trabalhando sem importunar ninguém, acho que ela tem o direito a uma chance de trabalho e ter a família dela.
    Quantos traficantes e criminosos perigosos são soltos todos os dias, continuam no crime e ninguém fala nada? É lógico que não sou a favor do crime que ela cometeu, mas o marido dela também não era santo e todo mundo está sujeito há ultrapassar o limite da paciência e do sofrimento. Ela já pagou parte da pena e agora tem o direito de refazer sua vida financeira e viver normalmente.
    Pense bem, analise antes de julgar, muitas vezes o maior criminoso é o que morreu.
    Deixo claro que não sou a favor do crime cometido.

  3. Ninguém comenta que essa mulher foi sacaneada pelo marido à época. Ela tinha ótimos antecedentes e não é perigosa.
    Tem formação profissional, é enfermeira, poderia pagar sua pena trabalhando num hospital, no próprio presídio ou onde o Juiz determinasse.
    Esse crime aí, foi para tentar trabalhar, prejudicou a quem?
    Prá mim é um crime de legítima defesa do sustento.
    Tem coisas mais emergenciais para a polícia fazer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *