Andrei Passos E Dino Andrei Passos E Dino

Flávio Dino debocha das imagens apagadas do Ministério da Justiça

Durante uma conferência de imprensa realizada no dia 30 de janeiro, Flávio Dino, que é o ministro da , admitiu que as gravações feitas no dia 8 de janeiro foram apagadas. Ele atribuiu a responsabilidade a um contrato com uma empresa privada e declarou que não tinha a obrigação legal de preservá-las.

Depois de ser questionado pela CPMI do 8 de janeiro sobre a entrega integral das gravações, o ministro não disponibilizou as imagens no início, alegando que estavam em um processo confidencial. Somente após uma determinação do STF é que ele divulgou algumas das cenas capturadas pelas câmeras do Ministério da Justiça.

Ao esclarecer sobre a exclusão das imagens, Dino mencionou o contrato com a empresa encarregada da segurança: “O contrato prevê guardar as imagens por menos de 30 dias”, defendeu.

Enfático, Dino declarou: “Não há dever legal. Tanto é que o mesmo problema aconteceu no Senado. E eu não sabia disso, porque não sou gestor de contrato.”

No que diz respeito ao material excluído, ele afirmou que só soube recentemente das imagens que estavam nas mãos da Polícia Federal e que seu vice-ministro, Ricardo Cappelli, está trabalhando para recuperar esse conteúdo.

De forma totalmente irônica, Dino comentou sobre as especulações em torno das imagens perdidas: “Essas imagens não vão mudar a realidade dos fatos. Não vai aparecer um disco voador, nem infiltrados e nem prova desse terraplanismo que criaram para esconder a responsabilidade dos criminosos. Esses que falam de omissão [do governo] são amigos dos terroristas”.

A oposição já requisitou o direito de consultar o contrato referente às câmeras de segurança do Ministério da Justiça.


Veja também

  1. “…Não vai aparecer um disco voador, nem infiltrados e nem prova desse terraplanismo…”.

    Mas vão aparecer as “pegadas” dos enrustidos, sr. “Ministro” Dino!

    Pode ter certeza de que um bom técnico pode recuperar estas imagens. E vai ser bem pior para o “sr.” ter escondido os fatos e fazer ironia com este “sumiço” de provas…. isso que o “sr.” é “Ministro” da Justiça…

  2. O gozado, que quando se trata de FLAGRANTE POR VÍDEO, ELES SÃO ETERNOS, segundo o mini stro do STF, alexandre de moraes… Mesmo assim, a CNN e agora o Brasil, inteiro, tem o vídeo, divulgado, o que gerou a virada do PT e do desgoverno. em aceitarem a CPMI, antes rejeitada pela “banda podre” governista. Não precisamos que os corruptos mandem as provas, pois nós, brasileiros as temos!!

  3. Esse obeso mórbido é mentiroso e não vale o que o besouro rola. Maranhão que ele governou,tem 70% de esgoto à céu aberto e a pobreza bate recorde no País. Primeiro os Sarneys,depois o crápula do “querida cheguei”. Agora,juntou-se aos iguais para destruir de vez,a Pátria Amada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *