O Projeto Foi Aprovado Em Primeira Leitura Na Assembleia Nacional Por 214 Votos Favoráveis O Projeto Foi Aprovado Em Primeira Leitura Na Assembleia Nacional Por 214 Votos Favoráveis

França aprova projeto para isolar não vacinados

O Parlamento aprovou em primeira discussão a obrigatoriedade do passaporte da vacina

A Assembleia Nacional da aprovou nesta quinta-feira, 6, em primeira discussão, a proibição de pessoas não vacinadas contra a covid-19 de frequentarem alguns estabelecimentos no país, como restaurantes, bares, academias e viagens de longa distância.

Atualmente, o passaporte de saúde da França permite que pessoas não vacinadas acessem esses locais ou façam viagens regionais se apresentarem um resultado negativo em um exame para a covid-19. Mas o governo quer apertar o cerco e beneficiar os vacinados.

“É uma coisa boa, não apenas para o governo, mas para o país, para os franceses e para a luta contra a pandemia”, afirmou o primeiro-ministro do país, Jean Castex, em entrevista a uma emissora local.

O projeto foi aprovado em primeira leitura na Assembleia Nacional por 214 votos a 93, com outras 27 abstenções. O texto será agora analisado pelo Senado e voltará à câmara baixa do Parlamento para uma segunda votação.

A expectativa do governo é sancionar o passaporte de vacinação até 15 de janeiro, mas é provável que haja atrasos na tramitação da medida no Congresso.

O projeto foi aprovado depois de três dias de debate e em meio à polêmica gerada pelo presidente do país, Emmanuel Macron. Em uma entrevista ele afirmou que a estratégia do governo para combater a pandemia era “irritar” os não vacinados.


Absurdo: Para Macron, não vacinados contra a Covid não são cidadãos

Tragédia com imigrantes eleva tensão entre Macron e Jonhson

Bolsonaro questiona vacinação de crianças: “Qual o interesse da Anvisa?”

Professora de Biologia é presa após vacinar aluno em casa


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *