Ministro Ricardo Lewandowski, Do STF Ministro Ricardo Lewandowski, Do STF

‘Fraudar eleição com inteligência artificial pode ser crime contra o Estado Democrático de Direito’, afirma Lewandowski

Fraudar eleições com Inteligência Artificial pode ser crime contra o Estado Democrático, alerta futuro ministro da Justiça

Na segunda-feira (15), em uma entrevista concedida ao site g1, Ricardo Lewandowski, que será o próximo ministro da e Segurança Pública, afirmou que o uso de Inteligência Artificial (IA) para manipular eleições pode ser considerado um crime contra o Estado Democrático de Direito.

O ex-ministro do STF disse ainda que irá trabalhar em conjunto com o TSE ao longo do ano para “reprimir” o uso da tecnologia para prejudicar o processo eleitoral de 2024.

“Nós vamos trabalhar em estreita colaboração com o TSE, especialmente por meio da Polícia Federal, para prevenir e reprimir o uso da inteligência artificial para fraudar as eleições, o que pode, inclusive, configurar crime contra o Estado Democrático de Direito”, afirmou Lewandowski.


Veja também

  1. Pergunta para o novo Ministro da Justiça, que disse que IA é um atentado ao estado democrático de direito, seria bom ele explicar onde está o Estado Democrático de Direito no Brasil, ninguém sabe, ninguém viu, que foi banalizado e desrespeitado por ele e seus companheiros do STF, ao agirem como elementos políticos nos seus atos de julgamento que trouxeram o lula da cadeia para o palácio, num desrespeito as leis e ao povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *