Pessoas Caminham Na Rua Usando Máscara De Proteção Foto EFEEPABagus Indahono Pessoas Caminham Na Rua Usando Máscara De Proteção Foto EFEEPABagus Indahono

Homem é condenado por ter saído na rua após contrair Covid

Caso aconteceu em 2020, quando o homem testou positivo para o coronavírus

O juízo da comarca de Videira, em Santa Catarina, condenou um homem a um mês e seis dias de prisão, em regime semiaberto, por ter circulado na rua enquanto estava infectado pela Covid-19. A condenação, que também incluiu o pagamento de 12 dias-multa, aconteceu nesta semana, de acordo com o site NSC Total.

O caso aconteceu em 2020, quando o homem testou positivo para o coronavírus. De acordo com o relato de policiais militares, o homem foi avistado na rua e tentou virar o rosto para não ser reconhecido. Ao ser questionado, ele disse que tinha ciência de que deveria cumprir o isolamento por estar infectado pela Covid-19.

O homem foi então submetido a um teste rápido, feito em julho daquele ano, que comprovou que ele estava com o coronavírus. Um atestado médico apresentado no processo também apontou que ele deveria ter ficado em isolamento social por 10 dias.

De acordo com o Tribunal de de Santa Catarina, o homem não conseguiu substituir a prisão por penas alternativas, como multa ou serviço comunitário, por possuir antecedentes criminais em duas ações penais. No entanto, ainda cabe recurso da condenação aplicada contra ele.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *