Israel Divulga Novas Provas De Que Hamas Usa Hospitais Para Terrorismo Israel Divulga Novas Provas De Que Hamas Usa Hospitais Para Terrorismo

Israel divulga novas provas de que Hamas usa hospitais para terrorismo

Porta-voz das FDI apresentou vídeo que mostra entrada subterrânea de unidade hospitalar em Gaza ligada às redes de túneis do grupo

No domingo, 5, Daniel Hagari, representante do Exército de , apresentou evidências de que o Hamas utiliza instalações hospitalares em Gaza para fins terroristas.

Durante a conferência de imprensa global, o contra-almirante compartilhou dados de inteligência e provas adicionais que demonstram a utilização de instalações médicas na área com propósitos terroristas.

Hagari exibiu um vídeo (disponível abaixo) que exibe uma passagem subterrânea do Hospital Sheikh Hamad. De acordo com suas declarações, essa unidade está conectada aos sistemas de túneis do Hamas.

Num vídeo adicional, é possível observar indivíduos armados pertencentes ao grupo disparando suas armas contra as forças israelenses enquanto encontravam-se dentro das dependências hospitalares.

“Se não bastasse um túnel sob o hospital, os terroristas também dispararam contra os nossos soldados de dentro do hospital”, afirmou Hagari.

“Não vamos aceitar a utilização cínica dos hospitais pelo Hamas para esconder a sua infraestrutura terrorista. Quero repetir: não vamos aceitar a utilização cínica dos hospitais pelo Hamas para esconder as suas infraestruturas terroristas. A exploração dos hospitais pelo Hamas precisa terminar”, acrescentou.

Segundo o representante das tropas israelenses, o Hamas disparou mísseis a uma distância de apenas 75 metros do hospital, ciente de que, caso Israel atingisse seus combatentes, poderia ocasionar danos à unidade médica.

“Somos um país que cumpre a legislação internacional mas estamos lidando com uma organização assassina que cometeu um massacre. Não vamos esquecer esse massacre. Espero que o mundo não esqueça o massacre de 7 de outubro.”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *