Fumio Kishida, Primeiro Ministro Do Japão... Fumio Kishida, Primeiro Ministro Do Japão...

Japão alerta para risco “real” de Rússia usar armas nucleares

Primeiro-ministro japonês avaliou neste sábado (26/3) que a possibilidade de um ataque nuclear contra a Ucrânia é “cada vez mais real”

O primeiro-ministro do , Fumio Kishida, afirmou que o risco da Rússia utilizar armas nucleares no conflito contra a é “cada vez mais real”. A declaração foi feita neste sábado (26/3), durante visita de Rahm Emanuel, embaixador dos Estados Unidos no país, a Hiroshima, primeira cidade a sofrer um ataque nuclear.

Só o Japão – que teve também Nagasaki bombardeada com um artefato atômico, pelos EUA – foi alvo de um ataque do tipo até hoje.

“Quando o possível uso de armas nucleares pela Rússia é cada vez mais real, acredito que a visita do embaixador Emanuel a Hiroshima e sua experiência com a realidade nuclear vão passar uma mensagem forte para a comunidade internacional”, disse Kishida à emissora pública NHK.

Kishida, representante de Hiroshima no parlamento, visitou o museu e o memorial da paz da cidade devastada pelo ataque aéreo em 1945 acompanhando Emanuel.

“Os horrores das armas nucleares não devem se repetir nunca mais”, acrescentou o premiê do Japão.


William Bonner faz mea-culpa e se retrata por “erro” em notícia da guerra

Macron afirma que a China “desaprova” guerra na Ucrânia

ONU adverte Rússia que não conseguirá vencer a guerra

UE acusa Rússia de cometer crimes de guerra na Ucrânia


Veja também

  1. A Ucrânia é Russa, sempre foi… Seria o mesmo que você tivesse um vizinho que você detesta, invadisse o quintal da sua casa, estando fortemente armado e dissesse pra ti: – Vou morar aqui agora, pouco importa se o quintal ERA seu. Querem que eu desenhe mais ? Ok, o presidente Tiririca de lá, por ser um corrupto e mentiroso, títere da Otan, acabou com os empregos e formou um Estado totalmente corrupto, tal qual o Brasil nas eras lula (minúsculo mesmo), o povo ucraniano quase todo era obrigado a ir trabalhar na Rússia, por absoluta falta de oportunidades de emprego em solo pátrio. Querem mais ? Vamos falar de laboratórios ? Não se esqueçam de que é o exército ucraniano nazista Azov, que está atirando a sangue frio e matando o próprio povo ucraniano. Abraço a todos – Paz na Terra !

  2. Risco é deixar a nom dominar o planeta. Por que haveria um ataque nuclear na Ucrânia e condenar o solo centenas ou milhares de anos ?

  3. Cerca de uma centena de armas nucleares foram utilizadas em diversos conflitos desde a segunda guerra mundial.
    Só em anos recentes: pelo menos 4 bombas nucleares táticas utilizadas pelos judeus israelenses contra a Síria, todas bem documentadas (o número real provavelmente é superior a 10). Pelo menos uma foi utilizada contra o Yemen, em 2015, em ataque feito por israel ou Arábia Saudita. Em agosto de 2020 ataque nuclear foi feito por israel contra Beirute, Líbano, utilizando uma nova geração de armas nucleares (a imprensa judaico-sionista divulgou que foi fertilizante feito de estrume de porco que explodiu!).

    Antes disso dezenas foram utilizadas pelos USA contra o Iraque e Afeganistão. E antes disso muitas outras também foram utilizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *