Reunião De Bolsonaro E Ministros Reunião De Bolsonaro E Ministros

Moraes divulga íntegra da reunião em que Bolsonaro e ministros debateram ‘ações’ antes da eleição; confira

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, retira sigilo de gravação de reunião de Bolsonaro e ministros antes das eleições

Na manhã de sexta-feira (09), a gravação de uma reunião que ocorreu em julho de 2022 teve seu sigilo removido pelo ministro do Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Nesta reunião, o então presidente Jair (PL) e seus ministros discutiram “ações” antes do período eleitoral.

Segundo a Polícia Federal (PF), Bolsonaro instruiu durante a reunião a propagação de supostas “informações fraudulentas” na tentativa de mudar o cenário na competição eleitoral.

A operação da PF de ontem (08) contra militares e ex-ministros suspeitos de participarem de uma suposta tentativa de golpe de Estado foi embasada por algumas “provas”, incluindo a gravação.

No computador de Mauro Cid, ex-assistente de ordens de Bolsonaro, a PF descobriu o vídeo. Cid fechou um acordo de delação premiada com a PF, que já foi aprovado por Moraes.

Nesta sexta-feira pela manhã, a imprensa já havia divulgado trechos das declarações de Bolsonaro na reunião.

Quando decidiu tornar o material público, Moraes declarou que a decisão foi feita “diante de inúmeras publicações jornalísticas com a divulgação parcial e editada de trechos da reunião”.

*Acesse o vídeo da reunião (clique para baixar o arquivo).


Veja também

  1. O xerifao morre de medo do capitão.Será que suas decisões não devem ter o caráter da impersiolalidade?Pra ele o capitão sempre está errado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *