Juízes Dos EUA Mandam Réus Optarem Entre Vacina Ou Cadeia Juízes Dos EUA Mandam Réus Optarem Entre Vacina Ou Cadeia

Juízes dos EUA mandam réus optarem entre vacina ou cadeia

Tomar a vacina contra a Covid-19 tornou-se “pena alternativa” em Ohio

O juiz Christopher Wagner, do condado de Hamilton, em Ohio (EUA), proferiu uma frase curiosa ao sentenciar um réu por posse de drogas.

– Ou você toma a vacina, dentro de dois meses, ou vai para a cadeia – disse.

De acordo com o jornal The New York Times, que divulgou a transcrição da sentença nesta segunda-feira (9), esta foi a principal condição que o juiz colocou para beneficiar o réu, Brandon Rutherford, de 21 anos, com suspensão condicional da pena de prisão. O magistrado alegou que o imunizante contra a Covid-19 seria mais seguro do que o opioide que o réu carregava quando fora detido pela polícia.

– Sou apenas um juiz, não um médico, mas penso que a vacina é muito mais segura do que o fentanil que você tinha no bolso, quando foi preso – disse o juiz ao réu.

O episódio parece ser recorrente em Ohio. Semanas antes, o juiz Richard Frye, do Condado de Franklin, mandou o réu Sylvaun Latham, que admitiu posse de drogas e porte ilegal de arma, tomar a vacina em um prazo de 30 dias, ou ir para a prisão por 36 meses.

O juiz Frye contou ao jornal que já mandou três réus tomarem a vacina contra a Covid, como condição para a suspensão condicional da pena, sob o respaldo das leis de Ohio.

– A lei de Ohio permite aos juízes impor condições razoáveis para a suspensão condicional da pena, com o objetivo de reabilitar o réu e proteger a comunidade. A vacinação protege os outros e ajuda os réus a conseguir emprego – declarou.

Em Massachusetts, houve a tentativa de criar algo parecido, no entanto, a oposição política de grupos Republicanos impediu.

A professora de Direito Sharona Hoffman disse que não é comum emparelhar uma sentença com a vacina, mas defendeu se tratar de algo “benéfico” para a comunidade.

– Os juízes se tornam criativos para manter os réus fora da cadeia. E, se mandam o réu tomar a vacina, isso é para o benefício dele e da comunidade, porque não podem sair por aí infectando outras pessoas.

Cerca de 50% da população dos EUA resiste à vacinação.


Os mais instruídos são os menos prováveis ​​de serem vacinados contra Covid, de acordo com um novo estudo dos EUA

Paes diz que Doria manda vacinas direto à prefeitura de SP, ignorando o PNI

Manifestantes se reúnem na prefeitura de Nova York para se opor ao passaporte da vacina

14 israelenses que receberam a 3ª dose da vacina foram posteriormente infectados com COVID-19


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *