Zanin E Lula Zanin E Lula

Justiça nega pedido de Nikolas e Ramagem para vetar indicação de Cristiano Zanin ao STF

Juiz nega ações que buscavam impedir indicação de advogado para o STF

O juiz da 21° Vara Federal do DF, Rolando Valcir Spanholo, negou de forma conjunta duas ações propostas pelos deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Alexandre Ramagem (PL-RJ) para impedir a indicação do advogado Cristiano Zanin Martins para o Tribunal Federal (STF).

O presidente Luiz Inácio da Silva também é parte no processo. A decisão foi tomada no sábado (03).

Os parlamentares alegam que a nomeação de um amigo íntimo e advogado particular pode ocasionar afetação direta nas decisões internas do STF.

Spanholo afirma no despacho que “dentro das regras hoje vigentes, não há margem constitucional para se interpretar como inválida a solução técnica que vem sendo aplicada, em nosso país, há mais de um século”.

O juiz também diz que fica claro que a discricionariedade do presidente da República é limitada ao ato de indicar. E que cabe ao reconhecer ou não a indicação.

Ao rejeitar a solicitação dos parlamentares, o juiz deu um prazo de 5 dias para que Lula e Zanin se manifestem no processo.


Veja também

  1. O Senado barrar as falcatrua de LULADRÃO de nomiar seu advogado particular para o STF apesar que esse STF e nada para a população pobre e pessoas de bem nao fale nada isso ai e um monte de bósta

  2. Contra a força da bandidagem não tem como pedir interferência da Justiça que nada será atendido, tudo é negado. A qualquer hora vão dissolver o Congresso Nacional, já que os parlamentares corruptos, se venderam pra máfia política

  3. Agora ficou claro, que o indulto do Daniel e a indicação do Ramagem foram derrubados completamente fora da lei e pior por ministro do supremo que deveria obedecer a constituição. Traição bem alto grau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *