Lewandowski E Dino Lewandowski E Dino

Lewandowski sinaliza que vai dar continuidade no trabalho de Dino na Justiça

Transição de cargo no Ministério da Justiça: Flávio Dino e Ricardo Lewandowski se reúnem para assegurar que nada vai mudar

O ministro da em exercício, Flávio Dino, e o próximo a assumir o cargo, Ricardo Lewandowski, tiveram um encontro nesta terça-feira, 23, para a inicial reunião de transição entre os dois mandatos. Segundo Dino, após a reunião, foi acordado que a gestão será de continuidade e estabilidade.

“O fundamental foi feito, houve apresentação panorâmica, sumária. A palavra fundamental é essa de estabilidade, segurança. Continuo à disposição ele para passar informações sobre casos sensíveis e razões pelas quais essa etapa ao mesmo tempo que está iniciada está encerrada. O ministro está formando sua equipe”, disse Dino.

Posse de Lewandowski Agendada para 1º de Fevereiro

O futuro ministro enfatizou anteriormente que o processo será uma “continuidade”, já que ele compartilha similaridades com o projeto iniciado por Dino no Ministério da Justiça. De acordo com Lewandowski, um dos seus maiores desafios no comando do ministério será a segurança pública.

“Nós temos o desafio com a segurança, que não afeta apenas as classes mais abastadas, mas o cidadão simples, o trabalhador. Ministro Flávio Dino, empregamos muito nos últimos dias a palavra transição, mas acredito que a palavra seja continuidade. Continua sendo o mesmo governo”, afirmou.

Flávio Dino nega discussão sobre futuro de Ricardo Cappelli no ministério

Quando questionado sobre o que acontecerá com o atual secretário-executivo do ministério, Ricardo Cappelli, Flávio Dino afirmou que não discutiu o assunto com Lewandowski. Cappelli, que é um aliado próximo de Dino, não faz parte da equipe que está sendo formada pelo futuro ministro. A posição de secretário-executivo do ministério será preenchida pelo advogado Manoel Carlos.

“Ele [Lewandowski] tem total autonomia dada pelo Presidente da República de compor a sua equipe. Eu tenho certeza que o secretário Capelli em breve estará trabalhando em outro lugar. Certamente creio que a presença dele aqui no Ministério da Justiça está concluída e eu quero de público registrar o quão importante ele foi um secretário executivo de altíssima eficiência”, completou Dino.


Veja também

  1. Ou seja, vai continuar a caça aos fantasmas e o real problema, crime organizado, vai continuar bem protegido. Se olhar a procedência dos dos dois, quem se espanta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *