Yair Lapid, Líder Da Oposição De Israel, Diz Para A 'extrema Esquerda Global' 'Vocês São Antissemitas. Yair Lapid, Líder Da Oposição De Israel, Diz Para A 'extrema Esquerda Global' 'Vocês São Antissemitas.

Líder da oposição israelense diz que ‘extrema esquerda global’ é antissemita

Yair Lapid fez questionamentos sobre apoio dos esquerdistas à organização terrorista Hamas

Na quarta-feira, 25, Yair Lapid, líder da oposição ao governo de Benjamin Netanyahu, declarou em uma postagem no Twitter/X que a “extrema esquerda global” possui tendências antissemitas. Ele mencionou que desde 7 de outubro, indivíduos de orientação política esquerdista ao redor do mundo têm criticado severamente por exercer seu direito à autodefesa e mostraram apoio ao grupo terrorista Hamas, responsável por um ataque-surpresa sem precedentes que resultou na morte de centenas de civis.

No início das perguntas, Lapid aborda o aumento alarmante de assassinatos cruéis e a violência do Hamas, que resultou na morte de bebês, crianças, mulheres e idosos. Ele menciona exemplos de indivíduos reais que foram brutalmente assassinados ou sequestrados simplesmente por serem judeus.

“Você não precisará pensar em Abigail. Ela tem 3 anos. O Hamas raptou-a para Gaza. Quem sequestra uma menina de 3 anos? O que eles farão com ela? Como é possível que haja pessoas a manifestarem-se contra Abigail e em apoio às pessoas que a raptaram?”, indagou o político israelense.

No segundo bloco de questionamentos, o líder da oposição a Netanyahu fala sobre a rede de desinformação e de informações falsas financiada pelo Hamas e pelos iranianos, “que se direciona para os algoritmos da esquerda ultraliberal”.

Lapid também critica a hipocrisia da esquerda, que diz ser defensora de pessoas LGBT, mas esquece que os terroristas do Hamas assassinam gays. O político citou o caso de Ahmed Abu Marakhia, “um jovem palestiniano homossexual que conseguiu fugir para Israel, mas foi raptado pelo Hamas, assassinado e teve o corpo mutilado”.

“O Hamas é uma organização islâmica radical, como o Estado Islâmico. O seu objetivo é um califado islâmico em todo o Médio Oriente, sem judeus, sem pessoas LGBT, sem cristãos, mesmo sem muçulmanos moderados”, escreveu.

Yair Lapid finaliza os questionamentos afirmando as críticas a Israel por sua autodefesa são, de fato, manifestações de antissemitismo. “Vocês são antissemitas. Eu sei que você pensa que não é, mas você é.” As informações são da Revista Oeste.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *