O Deputado Arthur Lira O Deputado Arthur Lira

Lira: Câmara não vai fazer sacrifícios para o governo

Presidente da Casa deu recado depois de votação da MP dos ministérios

O presidente da Câmara dos Deputados, (PP-AL), afirmou que a Casa não vai mais fazer sacrifícios em prol do governo . A fala do parlamentar ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 1º, depois da votação da medida provisória (MP) responsável pela reorganização da Esplanada dos Ministérios.

A aprovação da proposta foi, segundo Lira, o último voto de confiança ao Executivo, que agora deverá se dedicar para consolidar uma base de apoio no Congresso e se empenhar na articulação política, que é alvo de críticas dos deputados.

“É importante que se diga e deixe claro que o governo, daqui para a frente, claro, vai ter que andar com as suas pernas”, alertou Lira. “Não haverá mais nenhum tipo de sacrifício.”

Se fosse rejeitada, Lula perderia os ministérios que criou, e a Esplanada voltaria a ter a mesma estrutura ministerial do governo Bolsonaro. A MP foi aprovada com 337 votos a favor e 125 contra.

Emendas parlamentares

Com o objetivo de evitar ser derrotado na Câmara, Lula liberou o valor de R$ 1,7 bilhão em emendas parlamentares na terça-feira 30. Foi o maior valor liberado num único dia desde o início do mandato.

O dinheiro foi autorizado por Lula para convencer os deputados a votar a favor da MP da reestruturação da Esplanada dos Ministérios. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Lamentável uma quadrilha de criminosos corruptos lesa pátria aparelhados nas instituiçoes públicas do País .Em Países decentes estariam todos presos.

  2. Sempre a mesma, narrativa, agora a PF, foi atrás dele. O governo federal faz o que quer, e vai continuar a fazer, pois tem a caneta em 2 lugares chaves, diante de deputados e senadores, com falcatrua escondida da maioria, porém, a PF é de quem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *