Arthur Lira E Lula Arthur Lira E Lula

Lira contra-ataca governo e anuncia 5 novas CPIs

Ao abrir as investigações, presidente da Câmara contraria articulação do Planalto.

O presidente da Câmara dos Deputados, (PP-AL), depois de classificar o ministro das Relações Institucionais de Lula, Alexandre Padilha, como ‘incompetente’, informou aos líderes da Câmara que tem a intenção de instaurar cinco Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIS), para desgosto dos articuladores do governo. A oficialização desta notícia deve chegar aos 513 deputados nesta quarta-feira (17).

Lira, ao iniciar as investigações, vai contra o Planalto e provavelmente estabelecerá, por exemplo, a CPI do abuso de autoridade. Esta CPI pretende investigar uma suposta ofensa do judiciário à liberdade de expressão e ao devido processo legal. O deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) deve ser o presidente do colegiado.

A PEC das prerrogativas, que limita a presença da Polícia Federal nas proximidades da Câmara, de autoria do deputado Rodrigo Valadares (União-SE), é outra sugestão que ganha destaque devido ao atrito na relação entre Lira e o governo Lula. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Esse pilantra está ameaçando o governo para obter alguma vantagem! Acho que é só jogo de cena pra obter beneces do governo!!

  2. Isso é estratégia para forçar o governo a liberar mais verbas para o congresso. Essa estratégia é antiga e só se engana quem se informa apenas do noticiário fornecido pela grande mídia comprada pelo sistema. Ela tbm se aproveita dessas falácias para pedir recursos do tipo “cala a boca” ….

  3. Pois eu acho que não está fazendo nada mais que a sua obrigação. Isto é, se isso tudo não for firula…

  4. Será que e verdade? Só acredito vendo. Vamos nessa Sr. Lira. Já a algum tempo esperamos pela queda desse Togado.

  5. Que boa notícia. Já que o judiciário e executivo são um só. Haverá ao menos o legislativo, mesmo que só a câmera. Sem receios de melindrar a nenhum poder, mas o de fazer-lo serem independentes e vigilantes casa um das atribuições do outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *