Plenário Do STF Plenário Do STF

Livro revela que STF consultou cúpula militar antes de avançar contra Bolsonaro

Apenas depois de constatarem que estavam pisando em ‘terreno seguro’, ministros dobraram a aposta contra o então presidente

Publicado recentemente, o livro O Tribunal revelou que os ministros do Tribunal Federal (STF) tiveram conversas com os líderes militares antes de aumentarem sua oposição ao então presidente Jair .

Somente após perceberem que os militares não iriam se envolver em um suposto golpe de Estado, os magistrados do Supremo Tribunal Federal teriam tomado medidas mais arriscadas, como por exemplo, aprovar por uma maioria de 10 a 1 o “inquérito do fim do mundo”, segundo as palavras de Marco Aurélio Mello, que agora está aposentado.

No livro é mencionado que, quando se tornou presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2021, o ministro Luiz Edson Fachin enviou representantes para conversar com líderes regionais e descobriram que nenhum deles concordava com a opinião de Bolsonaro em relação às urnas eletrônicas.

Quando Fachin percebeu que estava em uma situação favorável, em maio do ano seguinte, ele começou a não dar atenção aos pedidos e perguntas do ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, sobre as máquinas.

Outros detalhes de livro sobre o STF x Bolsonaro

Já com Moraes no comando do TSE, Nogueira ouviu respostas grosseiras. “Ô, Paulo Sérgio, pode ser que caia um meteoro e destrua a Terra”, respondeu Moraes ao militar, sobre a possibilidade de os equipamentos terem programas espiões. “Tenha a santa paciência.”

Segundo relatos, Moraes possivelmente tinha a opinião de que Bolsonaro era “burro”. Já o ministro Luiz Fux, por sua vez, acreditava apenas que o ex-presidente dava ouvidos a “pessoas equivocadas”.

Os autores do livro ” O Tribunal” são os jornalistas Felipe Recondo e Luiz Weber. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Se eu estivér dirigindo em uma rodovia e um melãncia levantar a mão para eu parar Kkkkkk vai ser atropelado.

  2. Forças armadas aparelhadas pelo próprio Bolsonaro que promoveu comunistas como o general Pujol, e outros.
    Preferiu dois comunistas pra “ministros” do STF, renegando a meritocracia enxergado por muitos em outras direções.
    Bolsonaro traiu até a só mesmo.
    Bolsonaro não me engana mais!!! Fez campanha acirrada pra entregar o Brasil e seu povo pras mãos do crime organizado. No meu entendimento, Bolsonaro teve muita$$$ vantagens.!!

  3. Tudo isso não é nenhum absurdo, agora absurdo é inacreditável é que tem tantos indícios de fraudes nas eleições tantas falcatruas de ministros do stf tantas mentiras vergonhosas dessa corja e nada muda, nós da direita estamos como no antigo apartheid onde a maioria negra era subjugada pela minoria branca, pois aqui somos com toda certeza a maioria mas nos curvamos a esses covardes e ladroes

  4. Os melancias podres se tornaram traíras por serem Marias vão com as outras, deram as mãos limpas, com medinho de polvoras das armas, sem nenhum constrangimento ao algozes e imorais togados contra o povo. Mas, a colheita das sementes plantadas por estes vermes virá em hora oportuna! Quem sabe terão suas cabeças cortadas como a do nosso herói Tiradentes. Traz dores e imorais togados vão para uma vala cheia de espinhos…

    1. Única instituição no Brasil co credibilidade foi pro saco generais melancias,não aceitavam receber ordens de um capitão,vão receber o troco.

  5. O STF mais os melancias das FA fizeram o que bem quiseram para destruir nosso povo, nosso Presidente Bolsonaro, nosso país etc., tudo bem daqui a bem pouco tempo vai começar a colheita desse plantio, a Justiça Divina não falha.
    A colheita vem bem farta, Deus é justo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *